Para saber o valor correto dos descontos, basta dividir o salário do colaborador pela quantidade de tempo que ele deve trabalhar por mês. O que normalmente corresponde a 220 horas mensais. E o número obtido é o valor da hora de trabalho, que pode então ser multiplicado pela quantidade de horas devidas.
Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).
Conforme prevê a CLT, o primeiro passo para calcular as horas extras na rescisão é conhecer o valor da hora trabalhada. Isso é possível ao dividir o salário por 200, caso a jornada semanal seja de 40 horas, ou 220 para jornada de trabalho de 44 horas semanais.
Para que a planilha funcione corretamente, as colunas de “B” até “E” precisam estar com os campos formatados como horas. Faça isso já na criação do documento, selecionando cada planilha, clicando o botão direito do mouse e acessando a opção “Formatar células…”.
Para calcular a quantidade de horas trabalhadas, definimos que o funcionário trabalha 8h por dia e o valor que exceder 8h será considerado como tempo de trabalho extra. Na célula F2, insira a seguinte fórmula: “=((E2-B2)+(C2-D2))*24” para saber a quantidade de horas normais trabalhadas por dia.
O Excel permite criar uma planilha para inserir as horas trabalhadas e fazer controle de ponto. Para isso, basta registrar o horário de chegada, almoço, retorno e saída da empresa. Nos cálculos, também é possível descobrir se a pessoa está fazendo hora extra ou devendo horas, para contar folgas ou faltas.
Para consertar clique com o direito na célula e depois em "Formatar Célula...". Na janela que abrir, selecione a opção "Hora" no menu à esquerda e selecione um formato que aceite mais de 24 horas, pronto. Agora vamos calcular as horas trabalhadas com base no valor da mesma.
Na guia página inicial , no grupo número , clique no iniciador de caixa de diálogo ao lado de número. Você também pode pressionar Ctrl + 1 para abrir a caixa de diálogo Formatar células . Na lista categoria , clique em Data ou hora. Na lista tipo , clique no formato de data ou hora que você deseja usar.
Como combinar data e hora no Excel – maneira 01
Exemplo
Exemplo
De uma forma geral para saber os dias entre uma data e outra basta realizar uma subtração, por exemplo: Uma pessoa está esperando ansiosa as suas férias e foi determinado que esse período se inicia no dia e se encerra no dia
A função DATADIF no Excel é uma função que usamos para saber a quantidade dias, meses ou anos entre duas datas....Sintaxe da função DATADIF no Excel
Segundo o estudo realizado com 633 mulheres casadas de bom nível educacional, a média de 3 anos e 6 meses foi considerada a mais indicada para namorar antes de casar. A pesquisadora ainda concluiu que o período de lua de mel entre os casais pode durar até dois anos depois da troca de alianças.
Como regra geral, dois meses é o tempo ideal para falar sobre namoro. Contudo, os relacionamentos não são iguais. Se você sentir que a hora certa é após um mês, vá em frente. Se durante esse estágio você não achar que é a hora certa, você pode dar alguns passos para se preparar para a conversa.
"E cada verso meu será pra te dizer que eu sempre vou te amar, por toda a minha vida." Feliz 1 mês de namoro! Eu não preciso de mil motivos para sorrir, você já é o suficiente. Feliz 1 mês de namoro para nós! Eu prometo te dizer eu te amo todas as noites e te provar isso todos os dias.