Para iniciar o registro da prestação de contas, clique na aba “Prestar Contas” da transferência desejada. No quadro “Dados da Prestação de Contas”, é possível visualizar dados da transferência, notadamente, a vigência e o prazo para prestar contas.
Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar.
A escola ou Associação deve realizar um Contrato de Prestação de Serviços com a empresa vencedora de acordo com o valor disponível para execução da ação informando os valores mensais e n.º de parcelas. e. A empresa emitirá boleto/nota/fatura mensal para que a escola ou Associação realize o pagamento mensalmente.
O Educação Conectada tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A iniciativa atende o Plano Nacional de Educação (PNE), que determinou a inserção da tecnologia nas salas de aula.
Como as escolas podem aderir ao Programa? O diretor precisa acessar o site e informar o CPF e a senha na caixa “Acesso ao Sistema”. Depois, deve acessar a opção “Educação Conectada”.
A importância da internet na escola pode ser mais proveitosa se professores e educadores de uma forma geral estimularem seus alunos à pesquisa. A promoção da pesquisa é muito comum nas universidades, mas deveria ser padrão desde a infância. A internet ajuda nisso, pois cria ferramentas e conteúdos para tal.
Atualmente a utilização da internet na educação está cada vez mais presente, seja para pesquisas de textos e imagens ou para divulgação de livros ou vídeos, por exemplo. ... Serve também como suporte nas atividades de ensino, fornecendo textos, imagens, livros, revistas, vídeos, etc.
Com a nova versão, a utilização da interface do Google Sala de Aula vai permitir ganho na interação on-line entre professor e aluno, além de possibilitar que os educadores disponibilizem materiais para os estudantes de cada sala e promovam a realização de conversas por vídeo.
O primeiro passo é baixar o aplicativo. Para isso, é necessário acessar a Play Store, pesquisar pelo Conexão Escola desenvolvido pela Prodemge e clicar em instalar. Em seu login, o professor deverá digitar seu CPF - sem ponto e traço. A senha é a mesma utilizada no sistema Diário Escolar Digital (DED).