EQST

Como Era O Modo De Vida Dos Servos No Feudalismo?

Como era o modo de vida dos servos no feudalismo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como era o modo de vida dos servos no feudalismo?

A condição de vida dos servos no feudalismo era precária e difícil. Eles quase sempre viviam em casas humildes (pouca higiene) e viviam constantemente sob ameaça da fome, pois a agricultura dependia dos fatores climáticos e de instrumentos agrícolas precários.

Qual a principal característica da servidão que a difere da escravidão?

Qual é a diferença entre escravidão e servidão? A principal diferença entre o servo e o escravo é justamente a questão da propriedade. Enquanto os escravos eram de seus senhores — e podiam, portanto, ser trocados ou vendidos em transações comerciais —, os servos não pertenciam a ninguém.

Qual é a diferença entre servidão coletiva e escravidão?

A servidão é diferente da escravidão, já que que a condição dos servos era distinta da dos escravos. A relação que os servos tinham com os seus senhores, embora de clara dependência, era bilateral. O senhor concedia aos servos terra (gleba) para viverem e cultivarem, assegurando-lhes protecção contra ataques externos.

Qual a função das terras comunais?

Resposta. O feudo era uma grande propriedade de terra, que os servos trabalhavam. haviam as terras comunais, estas eram usadas tanto pelo senhor, por meio de seus servos, como pelos camponeses. também servia como pastagem para animais, colheita de frutas, além ser usada para as caça do nobre.

Qual a diferença entre terras comunais e terras privadas?

Terras Comunais=Áreas de uso coletivo para os camponeses. Nessa área grande parte dos alimentos é divido entre os camponeses trabalhadores nas terras. Terra privada=Área exclusiva de plantação, apenas/e para o senhor feudal.

O que foram as terras comunais e como se relacionam com o cercamento?

Resposta: No modo de produção feudal as terras comunais eram um bem comum para a produção camponesa. Os cercamentos foram medidas administrativas tomadas pelo governo inglês que favoreceram os latifundiários em detrimento dos pequenos proprietários, expulsando os camponeses das suas terras.