Os Micénicos, quem governou a Grécia antiga de 2000 a 1 100 a.C., eram povos guerreiros que estabeleceram monarquias para governar seus reinos. O rei de cada cidade-estado vivia em um palácio-fortaleza luxuoso na cidade capital. Além da capital havia uma rede de aldeias periféricas.
Segundo o Oxford Dictionary of the Classical World, uma apoikia designa: Um assentamento em terra estrangeira, uma 'colônia', e por esta razão uma comunidade grega vista como distinta do tipo de entreposto comercial convencionalmente conhecido como emporion.
As colónias ou colônias, na Antiguidade, eram cidades/estado fundadas por uma cidade-mãe, não tendo, ao contrário de colónias mais recentes, extensões muito grandes de território - somente o necessário para o objectivo com que cada cidade era fundada.
Na Grécia Antiga Apoikia era um tipo de colônia grega, cuja fundação fazia dessas novas cidades independentes, sob o regime autárquico. Apesar dessa autonomia das colônias, as Apoikias continuavam a ter ligação religiosa e política com as suas fundadoras, as metrópoles.
sobre as ruínas de um templo construído no período arcaico, estão debruçadas sobre o mar a uma altura de quase 60 metros. As costas do mar Negro foram colonizadas essencialmente pela pólis de Mileto. As colônias mais importantes desta região foram Sinope (c. 700 a.C.) e Cízico (c.
Resposta. São: Cartago , Creta, Tingir e Gadir. Cartago foi a principal colônias fundadas pelos fenícios.