A estrutura básica do relato de caso inclui título, resumo, uma introdução com obje- tivo, a descrição do caso, técnica ou situação, uma discussão com revisão da literatura, conclusão e biblio- grafia. Adicionalmente, figuras, tabelas, gráficos e ilus- trações complementam este tipo de publicação.
Como escrever um relato de caso clínico
1 – PESQUISAS PELA INTERNET DEVEM SER ANALISADAS PELO SISTEMA CEP/CONEP? Seguindo os princípios já expostos anteriormente, não importa por qual meio será feita à pesquisa, se internet, correio, telefone ou pessoalmente, o que deve ser considerado é o mérito da pesquisa, seus objetivos e características.
Siga os passos:
Desfecho primário: Indicar quais serão os resultados esperados ao final da pesquisa. Este item deve ser preenchido se o projeto envolver estudos clínicos. Desfecho primário é aquela capaz de proporcionar a evidência clínica mais relevante e convincente em relação ao objetivo primário do estudo.
Desfecho: é a solução do conflito produzido pelas ações dos personagens. Os personagens têm muita importância na construção de um texto narrativo, são elementos vitais.
[Artes] Final, fim ou a parte que se refere ao final de uma obra literária ou teatral. [Literatura] Momento em que ocorre o desenlace, a solução da trama: o desfecho de uma peça, de um livro, de um filme etc.
A menina tinha que atravessar um bosque inteiro para chegar até a casa de sua avó. ... No final da história, Chapeuzinho e a sua avó conseguiram escapar das garras malvadas do lobo mau, as duas foram salvas por caçadores que conseguiram matar o lobo e a história acabou com um final feliz.
Dédalo construiu o Labirinto de Creta. A outra lenda grega que faz referência ao Labirinto de Creta é a de Dédalo e seu filho Ícaro. O desfecho da história do Minotauro, morto por Teseu, herói que conseguiu superar o complexo labirinto de Creta saindo vivo dele, levou o rei Minos a prender Dédalo e Ícaro no labirinto.
Tempo (lembre que a crônica se passa em um curto espaço de tempo – minutos, horas). Desfecho: pode ser aberto, conclusivo, surpreendente. No desfecho aberto o leitor é instigado a pensar, criar sua solução, dar continuidade à narrativa, os leitores viram coautores da história.