Portanto, o por enquanto o PGDAS-D está gerando o DAS referente abril de 2020 com todos os tributos com vencimento para 20-08-2020. Para a geração de DAS contendo apenas os tributos ICMS e/ou ISS, o contribuinte pode utilizar o serviço “Emissão de DAS Avulso”, no portal do Simples Nacional.
Na tela de item de documento de saída, na aba "Tributos", dentro do quadro "ICMS", as informações do diferimento de ICMS são preenchidas nos campos: Valor do ICMS da operação sem diferimento. Percentual do diferimento. Valor do ICMS diferido.
Foi gerado um DAS avulso para uma empresa errada, alguém sabe como cancelar essa apuração do DAS gerado errado? Olá Ivone, Não tem como cancelar, mas isso não acarretará maiores problemas. Se o erro estiver relacionado com os valores, você pode gerar outro DAS avulso.
a) DAS Avulso: o contribuinte deve se atentar para informar os valores devidos desses tributos por ente federado. Para gerar o DAS Avulso, com base na orientação do Manual do PGDAS-D, item 6.
No aplicativo “Emissão de DAS Avulso”, o usuário deverá informar como PA “01/2020” e os valores devidos por tributo/ente federado, somando-se os valores devidos para cada tributo/ente dos PA 12/2019 e 01/2020. O aplicativo gerará um DAS com este perfil para recolhimento.
Novidades da DIRPF 2019: A impressão do Darf de todas as quotas do Imposto de Renda Pessoa Física pode ser realizada dentro do Programa IRPF 2019 na opção Declaração > Imprimir > Darf, calculando os valores de juros Selic para o respectivo vencimento.
Serviços relacionados