EQST

Como Elaborar Um Plano De Gerenciamento De Resduos Da Construço Civil?

Como elaborar um plano de gerenciamento de resíduos da construção civil?

Apresentarei a você quais os itens normalmente exigidos neste documento.

  1. Dados do contratante.
  2. Dados da contratada.
  3. Dados do responsável técnico da obra.
  4. Dados do responsável técnico do PGRCC.
  5. Dados do empreendimento.
  6. Cronograma.
  7. Descrição das quantidades e tipos de resíduos.
  8. Triagem e acondicionamento.

Qual a importância do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos?

O gerenciamento dos resíduos sólidos de serviços de saúde (RSSS) tem por objetivo minimizar a sua produção e de proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos profissionais que ali trabalham, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ...

Quem pode assinar um Pgrcc?

O PGRCC deve ser elaborado por um profissional ou equipe técnica devidamente habilitada nas áreas de: Engenharia Civil, Engenharia de Produção Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Arquitetura ou Biólogo, com inscrição no Conselho de Classe referido ou com pós-graduação na área de meio ...

Quem deve fazer é quem deve ter um Pgrss?

Todos geradores de resíduos previstos na Política Nacional de Resíduos Sólidos são obrigados a elaborarem o PGRS. Assim, eles demonstram a sua capacidade de dar uma destinação final ambientalmente adequada e de realizar a gestão de resíduos adequadamente.

Quem é responsável pela destinação correta dos resíduos sólidos urbanos?

A VG Resíduos possui uma equipe capacitada para auxiliar na melhor forma de destinação dos seus resíduos e ainda na elaboração do PGRS, minimizando passivos sociais e ambientais.

Quais são planos de resíduos sólidos?

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é um documento que identifica o tipo e a quantidade dos resíduos gerados, também, indica as práticas ambientalmente corretas para o manejo, acondicionamento, transporte, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final.

Quais as classificações dos resíduos sólidos?

A classificação é realizada de acordo com a ABNT NBR 10004, onde os resíduos perigosos são classificados como resíduos classe I e os resíduos não perigosos são classificados como classe II, esses são subdivididos em classe II A, que são os resíduos não inertes e classe II B, que são os resíduos inertes.

São considerados resíduos sólidos?

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) os define como “todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade”. O descarte desse resíduo não significa que ele não tem mais valor, mas sim que não é mais necessário para quem o descartou.

Quanto à origem dos resíduos sólidos podem ser classificados de que forma?

É importante destacar que há outros tipos de resíduos sólidos classificados segundo a origem, como: resíduos hospitalares, agrícolas, industriais, da construção civil, de varrição, comerciais, domésticos; os do tipo recicláveis e não recicláveis.