Se você tem uma área de 50 m², com 2 computadores e 3 pessoas, você precisará de um aparelho de ar-condicionado com 33 mil BTUs. Caso contrário, você não conseguirá resfriar o ambiente adequadamente. Cálculo: 50 (metros quadrados) x 600 + 2 (computadores) x 600 + 3 (pessoas) x 600 = 33 mil BTUs.
O multi split é um modelo de ar-condicionado que consegue refrigerar diferentes ambientes ao mesmo tempo, contando com apenas uma condensadora. Neste modelo, a condensadora fica do lado de fora dos ambientes e possui vários evaporadores distribuídos pelos lugares que você deseja resfriar.
Daikin. Fabricante de origem japonesa, a Daikin está no topo da lista das melhores marcas de ar-condicionado Multi Split. Sua tecnologia de ponta é muito elogiada pelos profissionais que trabalham com ar-condicionado, que ressaltam seu desempenho e durabilidade.
A consultora lembra que o Multi Split tem valor maior em relação aos condicionadores de ar convencionais. Porém, isso é compensado com benefícios maiores, principalmente relacionados a espaço. “Mesmo quem tem espaço, hoje está preferindo o Multi Split, pois em algumas cidades o metro quadrado é caro.
LG
O campeão da nossa lista de melhores aparelhos de ar-condicionado 9.
Conheça os melhores ar condicionados inverter e prepare sua casa para o verão
1º lugar: Ar-condicionado Split Inverter High Wall Daikin Advance Só Frio 12000 BTUs. Para o primeiro ar-condicionado indicado na categoria de menor consumo de energia, resolvemos já chegar com tudo.
Um dos modelos de split mais silenciosos do mercado é o ar-condicionado LG Libero ArtCool Inverter, que produz ruídos entre 19 e 39 decibéis na parte interna e 47 dB na unidade externa, graças ao seu ventilador com a moderna tecnologia Skew Fan, que abafa os ruídos durante o funcionamento.
Comparando ambos os modelos entre 9.
Qual deles é melhor? É claro que, em uma comparação direta, o ar-condicionado reduz a temperatura de um ambiente interno em muito mais graus do que o ventilador. Porém, o custo do ventilador é muito mais baixo e ele não traz consigo os problemas de secura do ar e complicações de manutenção e instalação.
O ventilador de mesa é o mais econômico, já os ventiladores de teto consomem quase o dobro de energia, mas ainda sim, é um gasto bem menor do que o dos ares-condicionados, por exemplo.