|p| > a ⇔ (p < 0 e − p = |p| > a) ou (p ≥ 0 e p = |p| > a) ⇔ (p < 0 e p < −a) ou (p ≥ 0 e p > a) ⇔ p < −a ou p > a. ∀a,b ∈ R,|a + b|≤|a| + |b| (desigualdade triangular).
A desigualdade triangular nos diz quando um conjunto de três números podem ser medidas dos lados de um triângulo. Ou seja, é a condição de existência de um triângulo.
Para construir um triângulo não podemos utilizar qualquer medida, tem que seguir a condição de existência: Para construir um triângulo é necessário que a medida de qualquer um dos lados seja menor que a soma das medidas dos outros dois e maior que o valor absoluto da diferença entre essas medidas.
Resposta: b + c > a. Explicação: A soma entre as medidas de dois lados quaisquer de um triângulo deve ser maior do que a medida do terceiro lado.
Resposta. Resposta: Não é possível construir um triângulo pois um lado é menor que a o outro lado.
Para construir um triângulo é necessário que a medida de qualquer um dos lados seja menor que a soma das medidas dos outros dois e maior que o valor da diferença entre essas medidas.
Resposta. Resposta: Não é possível construir um triângulo pois um lado é menor que a o outro lado.
Não é necessário fazer as três somas para verificar a possibilidade de um triângulo existir. Basta fazer a soma entre os dois lados menores. Se a soma entre eles for maior que o terceiro lado, então, a soma entre qualquer um deles e o terceiro lado (que é o maior) terá o mesmo resultado.
Resposta. Resposta: a) Sim é possível.
A) 4 cm, 6 cm, 9 cm. O lado maior mede 9 cm; A soma dos outros dois é 4 + 6 = 10 cm. Portanto, sim; é possível construir um triângulo com as medidas dadas.
Resposta. Resposta: Não. Explicação: Pois para um triângulo ser considerado verdadeiro, é preciso que medida de qualquer um dos lados seja menor que a soma das medidas dos outros dois e maior que o valor absoluto da diferença entre essas medidas.
Assim, podemos concluir que os lados desse triângulo medem 8 cm, 4 cm e √48 cm. Já seus ângulos internos são de 30° (acutângulo), 90° (reto) e 60° (acutângulo), visto que a soma dos ângulos internos dos triângulos sempre será 180°.
Resposta: Um triângulo tem lados cujas medidas em centímetros são números inteiros. Um dos lados mede 15cm e, dos outros dois, um deles mede o dobro do outro.
Podemos afirmar que o angulo de um triangulo retângulo pode ser calculado da seguinte forma: usa-se as razões trigonométricas, que são: sen(a);...Assim, temos as seguintes relações, acompanhe:
Girando os triângulos e unindo um vértice de cada um, de modo que os ângulos α, β e θ tornem-se, dois a dois, adjacentes, temos um ângulo raso: Assim, a soma dos ângulos internos de um triângulo qualquer vale 180o. 1) As medidas dos ângulos de um triângulo são, respectivamente, x, 3x e 5x.
Verificado por especialistas Então, temos: Dois ângulos de medida (3a - 30°) e dois ângulos de medida (a + 10°). Sabemos que a soma dos ângulos internos de um quadrilátero é 360°. Logo: S = 360°.
1)Isso quer dizer que o mesmo possui doze ângulos internos. sendo n o número de lados. ou seja, a soma dos 12 ângulos internos resulta em 1800°. Caso o dodecágono for regular, cada ângulo interno medirá 150°.
Qualquer que seja o triângulo, a soma de seus ângulos internos sempre será igual a 180°. Isso pode ser usado quando conhecemos as medidas de dois dos ângulos internos de um triângulo e é necessário calcular o valor da última.
180º
Classificação de Polígonos
1440
O dodecágono da figura é regular. Isso quer dizer que os 12 lados desse polígono têm medidas iguais e a medida de cada ângulo interno mede 150º. 30º, 75º e 30º.
Resposta: a medida de cada ângulo interno de um decágono regular é 144º. Agora você está se referindo a um dodecágono (12 lados) a resposta será 150º.
Significado de Dodecágono substantivo masculino [Geometria] Polígono de doze lados.
Cada ângulo interno de um decágono regular mede 144° e cada ângulo externo mede 36°.
CONSTRUIR UM DECÁGONO REGULAR DADO O LADO. Construa pelo ponto A uma reta perpendicular ao segmento AB. Construa uma semicircunferência com centro em A e com raio AB, encontrando assim, os pontos N e P no prolongamento de AB e na perpendicular que passa por A respectivamente.