Mexa o tronco para a direita. Lembre-se de levantar levemente a cabeça e os ombros. Finja que está tentando levar o cotovelo direito ao quadril do mesmo lado e mantenha as costas imóveis durante o movimento. Deixe os cotovelos apontados para os lados, sem aproximá-los da cabeça.
Deitado de costas para o solo, mão atrás da cabeça, coxa na vertical, joelho flexionados. Eleve os ombros do solo, aproximando os joelhos à cabeça, através de uma flexão de coluna. Esse exercício solicita principalmente a região abdominal próxima do umbigo.
O número de abdominais desse tipo indicado para cada pessoa é em torno de três séries de 25 flexões a cada dois dias. Uma técnica eficiente para saber quantas flexões devemos fazer é a seguinte: faça o máximo de abdominais que conseguir sem parar. Conte o número de flexões e o divida por dois.
Atingirá a pontuação o candidato que fizer quantidade igual ou superior a 55 flexões (para homens) e igual ou superior a 43 flexões (para mulheres). A quantidade mínima de flexões abdominais completas por homens é de 31 e por mulheres é 25. Os candidatos que fizeram menos que isso, tiveram uma segunda tentativa.
A quantidade mínima de flexões abdominais completas por homens será de 35 repetições e por mulheres será de 28 repetições, no tempo máximo de 1 minuto (60 segundos).
A execução deve ser realizada com as 2 mãos e as 2 pontas dos pés no solo, sendo que os joelhos devem estar apoiados em um banco. Geralmente, os editais especificam a execução com os joelhos devendo estar apoiados próximos à borda do banco sueco de aproximadamente 36 (trinta e seis) cm de altura.
Passos
Método 1 de 2: Fazendo flexões três a quatro vezes por semana
Como fazer flexão de braços Mantenha as costas retas, alinhadas com o tronco; Flexione os cotovelos e retorne quase à posição inicial, sem encostar o corpo no chão; Faça uma breve pausa e repita o movimento; Durante a execução do movimento, somente as mãos e pés deverão ter contato com o solo.
Como começar a fazer flexões diariamente A partir dai tenha como objetivo realizar uma flexão a mais a cada dia. Não são 2, 3 ou 10 flexões a mais – faça apenas uma flexão a mais, adicione mais uma no dia seguinte e por ai vai. Isso significa fazer ao todo uma série por dia.
O outro especialista a que Jenn recorreu foi o personal trainer Chris Ryan que avisou que, com 50 abdominais diários, seria provável que sentisse as costas queimadas pelo tapete, ganhasse um pouco de elasticidade na zona das costas e notasse um pouco de definição nos abdominais superiores.