EQST

Como Declarar Consrcio No Imposto De Renda?

Como declarar consrcio no Imposto de Renda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como declarar consórcio no Imposto de Renda?

Para declarar consórcios no Imposto de Renda, é necessário ter em mãos todos os dados da administradora e os valores pagos para ela. Se comprou um bem com a carta de crédito e mais um valor que tinha em mãos, tudo isso deve ser descrito na aba de “bens e direitos”. Vale lembrar que o consórcio não é despesa dedutível.

Como lançar consórcio no IRPF 2021?

Embora possa haver confusão, o consórcio deve ser inserido na ficha “Bens e Direitos” dentro do aplicativo de preenchimento e deve declarar quem já foi contemplado e também quem ainda não foi.

Como declarar Bens adquiridos em consórcio?

Mesmo sem ainda ter tido acesso à carta de crédito, o consorciado precisa declarar no IR que possui uma cota de consórcio. Todas as parcelas que foram pagas no ano de 2020 precisam ser declaradas na ficha “bens e direitos” e seu código deve ser “95 – Consórcio não contemplado”.

Como lançar financiamento de imóvel no Imposto de Renda 2021?

A compra do imóvel deve ser declarada na ficha de "Bens e direitos". Localize essa ficha no menu do lado esquerdo da tela do programa de preenchimento do IR 2021. Clique em "Novo", depois selecione o "código" do bem (11 para apartamento, 12 para casa ou 13 para terreno).