Costure o gancho das calças Coloque as duas pernas lado a lado, o gancho de uma perna lado ao gancho da outra e a cintura de cada perna uma ao lado da outra. Alfinete os ganchos juntos. Comece a costurar deixando 1 cm entre a borda do tecido e o ponto (margem de segurança). Utilize o ponto reto.
Vire o jeans do avesso, para que você possa trabalhar com o lado interno dele ou o lado avesso. Coloque o remendo sobre a área rasgada, deixando o padrão ou a cor do material voltado para baixo, para longe de você. Prenda o remendo no brim com alfinetes. Eles mantêm o tecido no lugar, enquanto você o costura à mão.
verbo transitivo direto e intransitivo Costurar com pontos muito pequenos, disfarçando-lhe o defeito; costurar, coser, remendar: cerzir roupa; trabalha cerzindo. [Figurado] Unir, juntar algo partindo de um ponto em comum; combinar: seu livro cerzia múltiplas abordagens capitalistas.
Puxe as bordas rasgadas do lençol o mais próximo possível e prenda-as temporariamente com um pedaço de fita adesiva transparente. As bordas devem se tocar, mas não puxe-as muito, evitando que façam uma dobra no tecido nas bordas do rasgo.
O ponto zigue-zague, a entretela e um tecido pelo avesso são dicas úteis para resolver o problema. Porém, se o seu tecido é muito fino, uma opção é “cerzir”, ou seja, juntar os fios rasgados com pontinhos invisíveis, quase imperceptíveis.
Coloque uma ou duas linhas na agulha, dependendo da espessura da meia. Como você pode ter pensado, use uma linha mais grossa (ou duas linhas) para uma meia grossa e faça um nó no final dela. Você começará costurando de dentro para fora da meia para que o nó fique no interior dela. Coloque a meia no ovo de cerzir.
Você também pode costurar suas meias. Use linha da cor da meia calça, pelo amor de Deus rsrsrs Mesmo assim, passe um pouco do esmalte transparente ao longo da costura para evitar que ocorram rasgos na área. Deixe o produto secar completamente antes de usar as meias.
Entre os mais eficazes está também um pouco conhecido, onde basta colocar a meia dentro do freezer e aguardar 30 minutos antes de usar; essa técnica visa endurecer as fibras do tecido, evitando que este se rasgue com mais facilidade.
Não pode ter costura no comprimento da meia. Meia boa não desfia só de roçar as unhas. QUANDO USAR – corridas de longa distância, após treinos intensos e corridas de longas distâncias.
QUANTO TEMPO PODE USAR MEIA DE COMPRESSÃO? “Geralmente coloca-se a meia de compressão ao acordar e se tira ao final do dia, quando a pessoa for dormir, num prazo de utilização médio de 8 a 12 horas dia”, orienta Debski.
calce a meia no pé, ajuste bem, até o calcanhar; em seguida, vá deslizando a meia de compressão aos poucos pela perna, até a altura determinada; por fim, ajuste sua meia de compressão, distribuindo-a corretamente por toda a extensão das pernas.
O médico pode recomendar o uso de meias elásticas de compressão ainda antes da cirurgia, que devem ser usadas por um período de cerca de 10 a 20 dias, até que a movimentação do corpo ao longo do dia volte ao normal e já seja possível realizar atividades físicas, retiradas apenas para higiene do corpo.