Outra forma de emitir a segunda via FIES é por meio do SIFESWEB. Nele, você precisará ir em “CONTRATO FIES”, depois em “CONTRATO” e, na sequência, em “BOLETO(S) EM ABERTO” para emitir a via desejada.
Têm direito à suspensão dos pagamentos os estudantes em dia com as prestações do financiamento e aqueles com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias, contanto que fossem devidas até 20 de março de 2020, pois a partir dessa data contam com suspensão.
Projeto suspende pagamento de parcelas do Fies até junho de 2021. O Projeto de Lei 5510/20 dispensa os estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), até junho de 2021, do pagamento das prestações (amortização e encargos operacionais do contrato). O texto tramita na Câmara dos Deputados.
Passo a passo para a renegociação da dívida do Fies
Com a renegociação, o estudante e seu fiador voltam à condição de adimplência junto ao Fies e os agentes financeiros efetuarão a baixa da restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito. Na Caixa, a renegociação pode ser solicitada pelo estudante pelo portal SIFES-Web: http://sifesweb.caixa.gov.br.