Os discípulos precisavam ser revestidos de um poder especial para poder exercer sua missão de espalhar o Evangelho de Jesus Cristo pelo mundo. Foi esse o poder derramado pelo Espírito Santo sobre eles durante os eventos do Pentecostes (Atos capítulo 2, versículos 1 a 4).
O Espírito Santo é o nosso elo de ligação para com o Deus Pai e Deus filho, é o nosso Intercessor, protetor e guia para o que devemos ou não fazer. VEJA O QUE ESTÁ REGISTRADO EM JOÃO: Jo 14:8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso será o suficiente.
Ele abençoa as pessoas que dependem dele e entrega-se a Ele. Deus quer usar você, mas você tem que viver com o seu poder....Há três maneiras:
A Bíblia diz que dEle saía poder de Deus! ... Porque o poder de Deus vai se manifestar através da sua oração. Jesus disse que isso ia acontecer e Ele não pode mentir, vamos falar todos juntos o que Jesus disse: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados!"
As principais características deste Deus-Supremo seriam: a onipotência: poder absoluto sobre todas as coisas; a onipresença: poder de estar presente em todo lugar; a onisciência: poder de saber tudo; e a onibenevolência: poder da bondade infinita.
As Sagradas Escrituras nos adverte em 1 Crônicas 16, versículo 11: “Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente”. Também diz em Amós 5, verso 6a: “Buscai ao Senhor, e vivei”.
De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus.
Libertar ou libertar-se de impurezas ou substâncias impuras.
Santificação (ou em sua forma verbal, santificar) significa literalmente o processo pelo qual se separa algo ou alguém para um uso ou um propósito religioso, ou seja, tornar sagrado ou consagrar.
A palavra “santo” tem o primeiro sentido de separado para Deus. ... Assim, a santificação efetuada por Deus torna-se, ao mesmo tempo, um ato tremendo de Deus, e um processo em que cooperamos diariamente para tornar-nos cada dia mais semelhante a Jesus.