Você não precisa gastar dinheiro em uma vodka importada, mas é sempre bom investir em uma bebida de boa qualidade. Faça uma infusão de apenas um sabor. As opções mais comuns são manga, raspas de laranja, melancia, maçã, mirtilo, baunilha, canela, manjericão, pimenta, raiz-forte e bacon.
Você só irá precisar da sua Pinga Azul, uma dose de cachaça, suco de abacaxi e gelo. Após ter seus ingredientes em mãos, misture-os todos num liquidificador e depois sirva seu Céu Azul.
A BLUE PINGA (Pinga Azul) é uma bebida feita para celebrar. Composta com ingredientes improváveis, essa bebida tem o poder de surpreender e conquistar. Seja na balada ou no esquenta, a BLUE PINGA deixará seus momentos mais alegres e divertidos.
Para dar um toque especial na sua receita você pode usar alguns ingredientes diferenciados, veja algumas opções:
Colocam as frutas inteiras dentro da garrafa, como a pera por exemplo. Em seguida colam o fundo com uma cola especial, própria para colar vidros. Essa cola depois de seca, não entra em contato com o líquido e nem vaza. Em seguida colocam a cachaça e tampam.
1 kg de butiás maduros, 2 litros de cachaça de alambique branca, 1 kg de açúcar cristal, 500 ml de água. Em um vidro macere os butiás com a cachaça por ao menos um mês, coe e reserve o líquido.
Muitos dos animais peçonhentos utilizados nesta prática possuem venenos fortíssimos, que precisam ser inoculados. Outros, são capazes de transmitir doenças. Além do mais, a bebida pode ser contaminada de diversas formas durante a colocação do animal, devido ao mau manuseio.
Vodcas/Vodkas Entre as marcas mais consumidas pelos jovens e pelos universitários, principalmente para o preparo de bebidas misturadas e drinks fáceis, estão Moskowita, Balalaika e Askov (todas variam entre R$6,00 e R$15,00 a garrafa, sendo as bebidas mais baratas do mercado).
A conservação de animais mortos é feita recorrendo à solução de formol a 40% ou álcool a 70%. O material biológico a conservar deve ser colocado em frascos de vidro de boca larga, de preferência com uma tampa também de vidro, uma vez que as tradicionais tampas de metal podem entrar em oxidação após alguns anos.
Segundo Ivan, existe até um ritual para preparar a aguardente com carqueja, guiné, arruda, alecrim, alho, cravo e canela. “Pegamos o barril com 50 litros de pinga e colocamos as ervas. Depois amarramos com sete voltas de barbante. Pegamos um saco plástico e damos sete nós.
A Carqueja é uma planta medicinal que serve para ajudar no tratamento de má digestão, prisão de ventre, diarreia, gastroenterite, anemia, gripe, febre, doenças do fígado, diabetes, vermes intestinais, aftas, amigdalites, anorexia, azia, bronquite, colesterol, doenças da bexiga, má circulação do sangue e feridas.
Historicamente ela já foi considerado um dos melhores remédios séculos atrás. Ora, o que poderia funcionar melhor para combater a gripe do que mel e limão? Cachaça com mel e limão, claro! Isso porque a cachaça junto com o mel podem acelerar o metabolismo e ajudar no processo de recuperação.
O "cravinho" é uma infusão de cachaça, mel, cravo e limão, servida apenas no Pelourinho, em Salvador. A bebida é preparada na hora, onde o barman realiza a "alquimia" misturando o líquido que sai de várias torneirinhas presas num barril.
Rico em antioxidantes Além de conter várias vitaminas e minerais importantes, o cravo é rico em antioxidantes. Os antioxidantes são compostos que reduzem o estresse oxidativo, podendo diminuir o risco de desenvolvimento de doenças crônicas.
Polifenóis possuem capacidade anticoagulante que reduz o acúmulo de plaquetas no sangue e protegem contra doenças coronárias e câncer. A ação antioxidante favorece mecanismos de defesa do organismo e combatem fatores oxidantes, tais como radicais livres e o LDL (colesterol ruim).
A utilização de produtos naturais pelos enfermos se tornou uma crença na cura da doença, grande parte da população tinha em produtos como o limão, o alho, o quinino, e o sal, a única esperança para curar e prevenir a gripe espanhola.
Diferente da epidemia provocada pelo novo coronavírus, que teve o primeiro caso registrado em São Paulo, fato que soou o alerta para a chegada da epidemia no Brasil, a gripe espanhola chegou ao País pelo Rio de Janeiro e levou cerca de cinco dias até se instalar em São Paulo.
1918 – 1920
8 de maio de 2020 – Em 8 de maio de 1980, a 33ª Assembleia Mundial da Saúde declarou oficialmente: "O mundo e todos os seus povos estão livres da varíola". A declaração marcou o fim de uma doença que atormentou a humanidade por pelo menos 3 mil anos, matando 300 milhões de pessoas somente no século XX.
1346 – 1353