Como fazer a inscrição no PraValer? O primeiro passo é se cadastrar no site do programa ? normalmente, as faculdades parceiras colocam um link em suas páginas. Uma vez no site do PraValer, se você quiser, é possível fazer uma simulação do financiamento, com valores reais.
=> Ter um garantidor (fiador): qualquer pessoa próxima ao estudante (pai, mãe, amigo) que tenha renda a partir de um salário mínimo e não tenha nenhum contrato com o PRAVALER (também não pode ser garantidor de nenhuma outra pessoa no momento da contratação do financiamento).
Sou Pai de Estudante procurando informações sobre o Financiamento do programa PRAVALER. O único nº de TELEFONE para contato é F: (11) 4020-9745.
Início » FAQs » Bolsas e Benefícios » PRAVALER » Como recontratar o PRAVALER? Basta manter o pagamento das parcelas em dia e atender aos pré-requisitos do programa. Mesmo que já tenha algum desconto, bolsa ou já financie parte do curso com o FIES, o aluno pode financiar o restante com o crédito universitário PRAVALER.
Como contratar o PraValer Cadastre-se no site do PraValer. Você só tem que informar o número do seu CPF e, na hora, já vai ficar sabendo se tem ou não crédito pré-aprovado de acordo com as políticas do programa. Cada cadastro vale por até 90 dias. Não precisa estar matriculado na faculdade para conhecer as condições.
Para conseguir contratar o financiamento, o aluno não precisa ter renda própria, mas deve apresentar um fiador, que pode ser o pai ou a mãe. Normalmente, os bancos exigem que as rendas somadas do aluno e do fiador sejam suficientes para pagar o equivalente a duas vezes e meia o valor da mensalidade do curso.
Quais as principais formas de pagar a faculdade? Confira!
Funciona assim: durante o primeiro e segundo semestres letivos, o aluno deverá pagar 30% de cada mensalidade. No terceiro semestre letivo, deverá pagar 40% do valor de cada mensalidade. No quarto semestre letivo, o valor a ser pago mensalmente pelo estudante sobe para 50%.
financiamentos privados — são semelhantes ao financiamento estudantil, mas costumam ter etapas mais simplificadas de adesão — o crédito estudantil da Creditas é um ótimo exemplo. bolsas para graduação — podem ser parciais ou integrais e funcionam como um abatimento permanente das mensalidades do curso.
Para estudar em uma faculdade particular de medicina os estudantes revezam entre o ensino regular e cursinhos pré-vestibular. Onde revisam todo o conteúdo dos três anos de ensino médio e o que é cobrado normalmente no Enem e pelo vestibular tradicional das universidades.