Para inicializar em modo de segurança, você terá que acessar o Gerenciador de Inicialização, que pode ser encontrado de duas formas, pressionando a combinação Shift+F8 enquanto o seu computador inicia normalmente em um exato espaço de tempo, ou então acessando as configurações da sua máquina, que será a forma como ...
Windows 7
Resolução. Clique em Iniciar , digite “msconfig” e pressione Enter. Clique na guia Inicialização do sistema. Selecione o sistema operacional que quiser excluir da lista de início e clique em Excluir.
Método 1:
Clique em Iniciar , digite "msconfig" e clique em msconfig. Na janela Configuração do Sistema, clique na guia Inicialização do Sistema. Na lista de Inicialização do Sistema, selecione o sistema que deseja excluir e clique em Excluir. Em seguida, clique em OK.
Vá no executar (Windows + R), digite "msconfig" e dê OK. Depois vá em Inicialização do sistema, escolha o sistema operacional, clique em Definir como padrão e lá em Tempo limite coloque 3.
Primeiramente, é preciso remover a partição em que o Linux foi instalado em seu computador. Use o atalho Tecla do Windows + R e execute o comando diskmgmt. msc. Isso vai abrir o gerenciamento de disco do Windows, local pelo qual é possível modificar as partições do disco rígido.
Para mostrar os sistemas inicialização da sua máquina. Com os sistemas na sua tela você terá que marcar o que deseja excluir, no meu caso terei que “marcar” o Phoenix OS, e em seguida click na opção “Delete” localizado na parte superior da direita, e em seguida confirme clicando na opção de “Sim“.
Abra o Menu Iniciar e digite cmd. O resultado na parte superior, clique com o botão direito sobre o cmd, escolha Executar como adiministrador e eleve os privilégios. No Command Prompt digite bcdedit /enum e tecle ENTER. Serão exibidas as entradas armazenadas existentes.
Como remover o GRUB e restaurar o boot do Windows
Digite “cd EFI”, e depois “dir”, irá mostrar todos os diretórios de boot que contem o grub (Ubuntu, Fedora etc). Para remover, digite “rmdir /S nomedodiretorio” e por fim digite “S”. Repita o comando para remover outros diretórios, se fez instalação de mais de uma distro.
Há vários cenários que podem levar uma pessoa a querer mais de um sistema operacional no computador e, por isso, existe o recurso dual boot. Com ele, é possível instalar dois ou mais sistemas no HD e, na hora de ligar, escolher qual você desejar inicializar.
Multi boot é um sistema que permite a escolha de um entre vários sistemas operacionais instalados num mesmo microcomputador quando o mesmo é ligado. Normalmente é chamado de dual boot pelo fato de que na maioria dos casos possui 'dois' sistemas operacionais.
O Dual Boot permite ao usuário escolher qual sistema operacional deseja utilizar em uma mesma máquina....Como fazer um Dual Boot com o Windows 8 e o Windows 7
O Dual Boot nada mais é que instalar dois (ou mais) sistemas operacionais no mesmo computador. Assim, toda vez que o usuário for ligar o computador, aparecerá uma tela inicial (chamada de Grub) que apresentará os sistemas operacionais instalados, dando a possibilidade do usuário escolher qual utilizar.
Quando você dual boot, você pode alternar entre sistemas operacionais e dedicar todo o seu hardware para um de cada vez. Quanto mais poderoso for o seu hardware, mais viável será a máquina virtual. Nesse caso, uma máquina virtual é geralmente preferível.
4. COMO FAZER DUAL BOOT COM 2 HDs SEPARADOS (SSD WINDOWS 10 E SSD LINUX MINT)
Nesse caso, vale a mesma regra do disco rígido: coloque o disco SSD para armazenar o sistema operacional e o disco rígido para guardar os dados e programas do usuário. Com essa mistura, é possível obter o melhor dos dois mundos. Antes de tudo, descubra se vale a pena instalar o SSD em um PC antigo, se for o seu caso.
Como instalar o Windows em um HD externo