Se a temperatura está boa não precisa fazer nada, só mantenha o radiador e as ventoinhas sem "limpos"(sem acumulo de poeira) que ta tudo certo. Se a temperatura começar a ficar ruim ai vc pensa em trocar.
Um cooler ou balde de gelo de náilon ou isopor deixarão o gelo fresco por ao menos um dia. Um recipiente plástico poderá mantê-lo em boas condições durante a noite. Evite coolers e baldes de metal, pois eles retêm calor e não evitarão o derretimento do gelo.
Para certificar-se que o cooler funciona, rode um jogo meio pesado ou algum aplicativo de burn e tente escutar o cooler e colocar a mão nas gradinhas plásticas de ventilação para sentir o vento. Acredito que seu cooler está funcionando corretamente, senão o note estaria travando muito e/ou desligando sozinho...
Resfrie o cooler antes de enchê-lo Um cooler frio mantém o gelo mais tempo. Se você tem acesso a uma geladeira ou freezer de tamanho industrial, deixe-o passar a noite lá antes de viajar. Se não, vale deixa-lo na varanda durante a noite, ou na parte mais fria da sua casa.
Um modo de saber se a rotação do ventilador da fonte está funcionando de acordo com o trabalho feito pela fonte, seria rodar algum programa que faça o seu pc trabalhar na potência máxima. Em relação ao posição do ventilador da fonte. Você reparou que as fontes não são um cubo e sim um paralelepípedo ?
Para manter por mais tempo o congelamento, deve-se tentar minimizar as trocas térmicas usando isolantes fechados, ao abrigo da luz (que carrega energia da irradiação solar e de outros corpos quentes), e, em último caso, reduzindo a pressão no recipiente que contém o gelo (quando isso é possível).
2- Acrescente gelo com álcool ou com sal nas caixas térmicas. Isso ajuda a manter as temperaturas baixas; 3- Dê preferência às latinhas, ao invés das garrafas de vidro, que demoram mais para gelar; 4- Utilize suporte de EPS Isopor® para as latas.
Coloque sal na água Na caixa térmica, no cooler ou isopor, acrescente água e sal ao gelo. Essa dica é pura química: o sal diminui o ponto de congelamento da água, o que faz com que as latinhas ou garrafas fiquem ainda mais geladas em menos de 5 minutos.
A adição do sal diminui a temperatura de fusão (temperatura na qual uma substância passa do estado sólido para o líquido) do gelo. Portanto, ele passa a derreter bem mais rápido já que a água líquida conduz melhor o calor do que o gelo, e, para isso, usa energia do ambiente (e da latinha também).
Pelo motivo, de que o sal, faz o ponto de fusao do gelo, baixa de zero grau Célsius, até quase - 20°C. Essa baixa temperatura, nossa mão sente, como se fosse uma queimadura.
A água do mar não se congela em locais próximos aos polos, apesar de nessas regiões se atingirem temperaturas abaixo de 0ºC. Isso acontece porque há uma grande quantidade de sais dissolvidos na água.
Resposta: Tudo graças a presença de NaCl (sal) e outras substâncias que diminui o ponto de congelamento e aumenta o ponto de ebulição.
O peixe absorverá água e não terá como eliminá-la, porque seu rim é pouco desenvolvido. Ele inchará e poderá explodir. E se um peixe de água doce for colocado no mar, a concentração de líquidos de seu corpo será bem menor que a da água e ele perderá líquido até ficar desidratado.