So defeitos da tetralogia de Fallot? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A tetralogia de Fallot é uma moléstia cardíaca congênita composta por quatro defeitos anatômicos (Figura 1), sendo eles a estenose da valva pulmonar, a hipertrofia ventricular direita, o defeito septal interventricular e a dextroposição da aorta (ETTINGER & SUTER, 1970; BONAGURA, 1992; EYSTER, 1993; FOSSUM, 1997; ...
O que é tetralogia de Fallot PDF?
Tetralogia de Fallot é uma cardiopatia congênita causadora de cianose. Caracteriza-se por um defeito do septo ventricular, estenose pulmonar, dextroposição da aorta e hipertrofia do ventrículo direito secundário.
Como diagnosticar tetralogia de Fallot?
O diagnóstico da tetralogia de Fallot pode ser feito por meio de uma detida avaliação clínica e ser confirmado pelo ecocardiograma ou pelo cateterismo cardíaco.
Como é feita a cirurgia tetralogia de Fallot?
Como é feito o tratamento
Cirurgia de reparação intracardíaca. Este é o principal tipo de tratamento para a tetralogia de Fallot, sendo feito a coração aberto de forma a permitir que o médico corrija as alterações cardíacas e melhore a circulação do sangue, aliviando todos os sintomas. ...
Cirurgia temporária.
Qual é o sinal clínico mais óbvio na tetralogia de Fallot?
Os sinais e sintomas da tetralogia de Fallot dependem do tempo de sua evolução e de seu menor ou maior grau de importância. O maior deles é a cianose , a qual se apresenta desde muito cedo, no recém-nascido. Ocorre também: Sopro sistólico.
Quando ocorre a tetralogia de Fallot?
A tetralogia de Fallot é uma doença cardíaca genética e congênita que acontece devido a quatro alterações no coração que interferem no seu funcionamento e reduzem a quantidade de sangue que é bombeado e, consequentemente, a quantidade de oxigênio que chega aos tecidos.