A caixa de gordura - que deve ser instalada na saída da água utilizada na pia e na máquina de lavar louças e antes de chegar à rede pública de esgoto - é um pequeno tanque que retém a gordura lançada na pia ou presente na louça e nas panelas das casas e restaurantes.
25 m
Entre a caixa de gordura e a caixa de inspeção deve ser respeitada uma distância mínima de 1m, não podendo haver, em hipótese alguma, parede comum às duas caixas.
O uso da caixa de passagem elétrica é obrigatório?
A caixa de Inspeção também é um pequeno reservatório com tampa onde é despejado o esgoto dos cômodos que não tem gordura, como banheiros e área de serviço. Serve para inspecionar, ou seja, verificar qualquer problema ou entupimento no caminho do esgoto antes que ele seja jogado na rede pública.
A caixa de gordura funciona como um filtro, que capta a água residual gordurosa, e envia para a rede pública de esgoto “limpa”, sem gordura. A caixa de inspeção, capta e envia água potável para a residência e funciona como um dispositivo para verificação de problemas na rede hidráulica.
Utilize bicarbonato de sódio e vinagre Para realizar o desentupimento com esses produtos basta colocar 2 colheres de bicarbonato dentro do cano entupido e logo depois jogar vinagre. Quando a mistura começar a efervescer cubra o cano com um pano quente e deixe agir por 25 minutos.
Recipiente para coletar esgotos dos banheiros e lavanderias residenciais, industriais e comércios, conduzindo-os ao ramal principal. Ela permite fácil acesso para limpeza e desobstrução do sistema de forma rápida e segura.
Função: Responsável por permitir a inspeção, limpeza, desobstrução, junção, mudanças de declividade e/ou direção das tubulações oriundas do esgoto das águas da chuva.
A caixa sifonada é um dos itens do sistema hidráulico que tem por objetivo escoar a água de despejo corretamente pela tubulação até o esgoto, impedindo que os gases voltem para dentro da casa. As caixas podem ser utilizadas em banheiros, cozinhas, áreas de serviço e ambientes externos.
Conheça agora as melhores marcas de caixa de gordura do mercado brasileiro segundo a opinião dos nossos especialistas
A caixa de gordura PVC é uma das mais utilizadas e tem boa resistência - como suas parede são lisas, a gordura não fica incrustada; a caixa de gordura de fibra de vidro tem ótima durabilidade; e a caixa de gordura de concreto costuma ter instalação mais trabalhosa e demorada, já que é necessário aguardar a cura do ...
O esgoto da sua cozinha é ligado à caixa de gordura. É ela que retém os dejetos sólidos que vêm misturados com a água da pia da cozinha, suas tampas 100% estanques evitam o mau cheiro e vazamentos. Seu sistema permite apenas que a água siga pela tubulação para o esgoto.
Sobre o Produto. Recebe o esgoto proveniente do ramal da cozinha. Possui sifão que retém e impede que a gordura seja conduzida para a tubulação de saída.
A caixa possui um pouco de água em seu fundo. Essa água é a responsável por separar a água que sai da pia e na máquina de lavar, da gordura. Assim a água segue o fluxo natural rumo a rede de esgoto, enquanto a gordura fica na caixa. Essas caixas sifonadas para cozinha devem receber manutenção periodicamente.
Como manter a caixa de gordura limpa por mais tempo A primeira e mais importante é nunca jogar gordura e óleo dentro do ralo da pia, além de evitar que a caixa de gordura suje mais rápido, também evita entupimentos no cano. Além de gordura e óleo, evite também jogar pelo ralo quais restos de comida.
O primeiro passo da instalação é colocar o equipamento na vala para verificar seu alinhamento. Após encaixar manualmente todas as peças da caixa de gordura, a tarefa seguinte é soldar os canos de entrada e saída. A aplicação de adesivos plásticos entre as partes para garantir a vedação é outra ação recomendável.
4.
O bicarbonato como uma parte da limpeza da caixa de gordura Enquanto o produto pode ser utilizado para desentupir a caixa de gordura, o melhor uso do bicarbonato está na limpeza periódica realizada na caixa de gordura.
Escolher um local perto da pia da cozinha e abrir um buraco de 80 cm x 60 cm x 80 cm (comprimento x largura x profundidade). Fazer o fundo da caixa em concreto simples, traço 1:3:3 (cimento, areia, brita) com 8 cm de altura. Levantar as paredes com tijolos deitados até 10 cm de altura.
A caixa de gordura é um dispositivo entre o cano da pia da cozinha e a rede coletoria de esgoto ou fossa. Sua função é não deixar que a gordura dos utensílios se misturar com a água. A água e a gordura vão para a caixa. Por ser mais leve, a gordura flutua e a água fica embaixo.
Passo 1 – Com a ajuda da pá e da enxada, faça uma vala no local; com a trena, meça a altura da caixa. Passo 2 – Faça a abertura em uma das bolsas de entrada a ser utilizada com uma serra copo e retire as rebarbas. Lixe a bolsa da caixa sifonada e o segmento de tubo a ser utilizado com uma lixa fina.
Os principais ambientes onde a caixa deve ser instalada são: banheiros, pias em geral e lavanderias.
Para isso, basta deixar a água correr por um tempo; Aplique algumas soluções limpadoras pelos ralos, como as soluções de água morna, vinagre branco e bicarbonato de sódio; Se o cheiro estiver vindo pelo ralo, retire a grelha e faça uma limpeza, retirando todo o acúmulo de cabelos.
O ralo sifonado funciona como um sifão de pia, ou seja, tem uma bolsinha onde um pouco de água fica parada evitando que os gases retornem ao ambiente. Nos ralos secos, a água escoa assim que entra nele deixando o caminho livre para os gases do esgoto retornarem pela tubulação, poluindo o banheiro.
Este modelo permite abrir e fechar o escoamento de água toda vez que o ralo for utilizado. Não é necessário clicar ou desclicar com a mão, você pode usar seus próprios pés. Dessa forma, é possível manter os ralos fechados durante viagens, por exemplo, evitando o retorno de mau cheiro e insetos.