Explicação: o relevo brasileiro é muito antigo e não há cadeias montanhosas. Entretanto, o clima, predominantemente, tropical e a ocorrência de agentes externos, como por exemplo a chuva e o calor, fazem com que ocorra um desgaste acelerado no relevo provocando as baixas altitudes.
Geografia do Brasil O relevo brasileiro tem formação antiga e resulta, principalmente, da sucessão de ciclos climáticos e da ação das forças internas da Terra, como a movimentação das placas tectônicas, as falhas e o vulcanismo.
Por causa da formação geológica do Brasil. São rochas antigas, a maioria escudos cristalinos, que sofreram desgaste ao longo de milhares de anos.
A região apresenta os melhores indicadores de mortalidade infantil, educação e saúde do país, além de deter a segunda melhor renda per capita, inferior apenas ao Sudeste.
4) São fatores que contribuem para o processo de urbanização EXCETO: a) Condições de vida e secas que atingem algumas áreas rurais. b) Aumento da qualificação da população que vive no campo, e grande disponibilidade de vagas de. emprego nas áreas urbanas.
Os principais fatores são os repulsivos, como a mecanização do campo e concentração de terras, além de alguns fatores atrativos, como a industrialização realizada, predominantemente, pela instalação de empresas multinacionais estrangeiras.
Higienização (derivado do grego hygieiné, "saúde") é o ato ou efeito de higienizar, de tornar higiênico ou limpo um ambiente, local ou superfície. É o estabelecimento das condições de limpeza ou salubridade necessárias à prevenção ou ao combate de doenças. Também pode ser conhecida por sanitização ou desinfecção.
Limpeza/ Higienização: tem por objetivo principal a remoção de resíduos orgânicos e minerais aderidos às superfícies, constituídos principalmente por proteínas, gorduras, carboidratos e minerais e pode ser definida como o processo de remoção das contaminações visíveis da superfície, podendo ocorrer também uma ...
1 faxina, limpa, limpadela, limpação, limpamento, limpadura, alimpa, alimpadura, higienização. Ato de arrumar algo desarrumado: 2 arrumação, jeito, organização, ordenação, ajeito, ajeitamento.