EQST

Quando O Exame De Coombs Indireto Da Positivo Na Gravidez?

Quando o exame de Coombs indireto da Positivo na gravidez? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando o exame de Coombs indireto da Positivo na gravidez?

O coombs positivo significa que a gestante teve contato com sangue Rh positivo. Isso pode acontecer especialmente em casos de sangramento, abortos, em procedimentos invasivos (amniocentese, etc), ou durante o terceiro trimestre, no parto, ou, é claro, em transfusões de sangue.

Quando solicitar Coombs?

O teste de coombs indireto (da mãe) deve ser solicitado mensalmente, caso o primeiro teste realizado tenha o resultado negativo. Caso persista negativo, a conduta será a administração de imunoglobulina anti-RH, conforme será comentado a seguir.

Quando fazer o exame Coombs indireto?

Por isso, exame de Coombs indireto deve ser realizado durante o pré-natal de mães Rh negativas. Além da gravidez, esse teste é utilizado antes de uma transfusão de sangue para determinar se uma pessoa pode ter uma reação.

Como funciona a Rogan?

A imunoglobulina anti-Rh (Rogan) protege apenas contra a isoimunização pelo antígeno D. Desta forma, a primeira coisa é identificar qual anticorpo corresponde o seu Coombs indireto positivo. Se não foi o anti-D, não é falha da vacina.