26 de maio
Mudança na virada de maio para junho Foram foram oito dias consecutivos com temperaturas mínimas em torno dos 11,0°C na cidade de São Paulo, entre os dias 24 e 31 de maio de 2020.
Previsão é de muito frio em SP a partir de quinta-feira. Vai esfriar muito a partir da quinta-feira, 20 de agosto, e a capital paulista pode até bater os recordes de frios para este ano, mas não vai nevar no estado de São Paulo. ...
Os efeitos devem ser sentidos a partir de quinta-feira (24), com diminuição da temperatura e aumento de chuvas. Uma frente fria irá avançar pelo Sudeste do Brasil e impactará diretamente a temperatura e as chuvas no estado de São Paulo a partir desta quarta-feira (24).
O dia mais quente do ano é 12 de fevereiro, cuja temperatura máxima média é de 28 °C e a mínima média é de 21 °C. ... O dia mais frio do ano é 23 de julho, com média de 13 °C para a temperatura mínima e 22 °C para a máxima.
No inverno, o ingresso de fortes massas de ar polar acompanhadas de excessiva nebulosidade às vezes fazem com que as temperaturas permaneçam muito baixas, mesmo durante a tarde. Tardes com temperaturas máximas que variam entre 14 °C e 16 °C são comuns até mesmo durante o outono e o início da primavera.
A temperatura mais baixa já registada na Terra diretamente por termômetros posicionados no solo foi de −89,2 °C em 21 de julho de 1983 na Estação Vostok, uma base científica na Antártida considerada o polo do frio.
Depois de investigar a história térmica do Universo nos últimos 10 bilhões de anos, a equipe concluiu que a temperatura média do gás cósmico aumentou mais de 10 vezes e atingiu cerca de 2,2 milhões K (~2,2 milhões ºC) hoje.