A Câmara analisa projeto que modifica o Brasão das Armas Nacionais, substituindo a coroa composta de ramos de café e de fumo por uma coroa de ramos de café e folhas de pau brasil.
O escudo fica pousado numa estrela partida-gironada, de dez peças de sinopla e ouro, bordada de duas tiras, a interior de goles e a exterior de ouro. Ramo de café frutificado (à destra) e de fumo florido (à sinistra), atados de blau.
As Armas Nacionais ou Brasão Nacional representam a glória, a honra e a nobreza do país e foram criadas na mesma data que a bandeira nacional. ... O brasão é um escudo azul, apoiado sobre uma estrela de cinco pontas, disposta na forma da constelação Cruzeiro do Sul, com uma espada em riste.
Brasão de armas ou, simplesmente, brasão, na tradição europeia medieval, é um desenho especificamente criado - obedecendo às leis da heráldica - com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, regiões e nações.
O uso do brasão é obrigatório pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e pelas Forças Armadas. Ele está presente em todos os prédios públicos dos governos municipais, estaduais e federal, além de quarteis militares e policiais.
Todos os países do mundo possuem símbolos nacionais. Eles são usados em eventos (cerimônias, eventos esportivos, etc.) e documentos oficiais. Vale lembrar que o Dia dos Símbolos Nacionais é comemorado no dia 18 de setembro.
O Selo Nacional do Brasil é baseado na esfera da bandeira nacional. Nele há um círculo com os dizeres “República Federativa do Brasil”. É usado para autenticar os atos de governo, os diplomas e certificados expedidos por escolas oficiais ou reconhecidas.
Nossa pátria se chama oficialmente: República Federativa do Brasil. Quem proclamou a nossa independência foi o príncipe regente Pedro, que se tornou nosso primeiro imperador: Dom Pedro Primeiro. A nossa independência foi proclamada dia 07 de setembro de 1822.
substantivo feminino País onde alguém nasce ou vive como cidadão. Terra natal; local do país onde alguém nasceu: sua pátria é Minas Gerais.
O nome completo de nossa pátria é: República Federativa do Brasil.
Eis o nome da nossa pátria: República Federativa do Brasil.
Tiradentes,Zumbi dos Palmares,Duque de Caxias,Dom Pedro 1,Marechal Deodoro da Fonseca,Getúlio Vargas.
Dom Pedro
No top 10 de heróis da história, é possível observar um conglomerado de políticos, cientistas e figuras religiosas: Albert Einstein, Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Isaac Newton, Jesus Cristo, Nelson Mandela, Thomas Edison, Abraham Lincoln e Buda – nessa ordem.
Entre tantos personagens históricos brasileiros, a figura, ou pelo menos o nome, de Tiradentes talvez seja a mais conhecida entre a população brasileira. Afinal, ninguém mais possui um feriado nacional em homenagem a sua morte.
Entre tantas carreiras, o que tornou Tiradentes um herói nacional foi o fato de ter sido um dos líderes da Inconfidência Mineira, movimento contra os impostos exacerbados no Brasil que durou de 1789 a 1792.
Os republicanos desejavam exaltar as figuras de republicanos brasileiros em contraposição aos tempos de monarquia e, por causa disso, Tiradentes foi escolhido pelo caráter da sua condenação. Republicano convicto, Tiradentes foi exaltado como um mártir do movimento republicano e, portanto, um herói nacional.
A ideia central era a de resgatar personalidades importantes da história brasileira para exaltar os valores do republicanismo em contraposição com a monarquia. A partir de então, a figura de Tiradentes passou a ser exaltada como herói nacional e um mártir do republicanismo no Brasil.
Resposta. Resposta: A imagem de Tiradentes como herói e mártir brasileiro foi uma construção histórica realizada pelos defensores do republicanismo, inspirados em ideais positivistas. ... A partir de então, a figura de Tiradentes passou a ser exaltada como herói nacional e um mártir do republicanismo no Brasil.