Tratamento. Não há cura para a esclerose sistêmica. Nenhum medicamento pode parar a progressão da esclerose sistêmica. No entanto, os medicamentos podem aliviar alguns sintomas e reduzir lesões em órgãos.
A escoliose lombar é o desvio lateral da coluna que acontece na final das costas, na região lombar. Existem dois tipos principais de escoliose lombar: Escoliose tóraco-lombar: quando o início da curva está entre as vértebras de T12 e S1; Lombar: quando o início da curva está entre as vértebras de L1 e S1.
A esclerose de platôs vertebrais é um termo médico que se refere a um engrossamento ou aumento da densidade nas extremidades superior e inferior de uma vértebra.
O disco toca o tecido ósseo de cada vértebra, situadas acima e abaixo, em uma região chamada de platô vertebral, área ocupada por fina cartilagem hialina que reveste o osso propriamente dito.
Em resumo, as fraturas do joelho acontecem devido a traumas de alta energia como em acidentes automobilísticos, atropelamentos e esportes de alto impacto. São as lesões do joelho que mais necessitam um atendimento de emergência em Pronto Socorro e um tratamento especializado o mais breve possível.
Consequências. A fratura nos ossos do joelho também pode vir acompanhada de outras lesões como rompimento de ligamento, cartilagem e lesão no menisco. Por isso é muito importante procurar o ortopedista tão logo sofra a lesão, principalmente, se for uma fratura exposta, que exige atendimento médico imediato.