Reefer
No caso de frutas e verduras é importante manter um fluxo de ar contínuo, pois esses produtos continuam respirando após a colheita. Também deve-se tomar cuidado para que o ar emitido na carga pelo equipamento de refrigeração não esteja muito frio, pois o congelamento pode danificar os alimentos.
O transporte de frutas, legumes e verduras merece mais atenção do que você imagina. ... A utilização de caixas plásticas agrícolas são itens fundamentais para o transporte, armazenamento e distribuição do hortifrúti do produtor ao consumidor final.
Para transportar produtos congelados, o procedimento comum é utilizar gelo seco para manter os itens em seu devido estado físico. Confira as dicas para embalar e garantir um transporte seguro para essas mercadorias.
Bernardo Farias dá outra dica importante. "Quando for ao açougue, leve sempre uma caixa, sacola térmica ou até mesmo um isopor com placas de gelo para tentar manter as características do alimento. E nunca deixe a carne dentro do carro fechado enquanto realiza outras tarefas na rua", explicou.
Os equipamentos de refrigeração não devem apresentar risco de contaminação para o produto e deve garantir, durante o transporte, temperatura adequada para o mesmo. Os alimentos perecíveis devem ser transportados em veículo fechado, dependendo da natureza sob: Refrigeração ao redor de 4ºC, com tolerância até 7ºC.
Para quem estiver transportando também leite, derivados e outros alimentos perecíveis, a orientação é mantê-los longe das carnes para evitar contaminação cruzada. Assim que chegar ao seu destino, leve a carne congelada ao congelador.
Produtos perecíveis são aqueles que perdem a sua qualidade e valor depois de um determinado tempo, independentemente dos métodos utilizados nos processos da cadeia de suprimentos.
Como produtos perecíveis temos: os vegetais; leite e derivados; carne e derivados; peixes; camarão; alguns alimentos já prontos para o consumo, entre outros. Os produtos vegetais, embalados ou não, deverão ser armazenados sob refrigeração, devidamente acomodados em recipientes com tampas.
Alimentos não-perecíveis são aqueles que podem ser guardados por períodos longos e trazem menores dificuldades à conservação, porque podem ficar à temperatura ambiente, como por exemplo: milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, cevada, farelo de trigo, leite em pó, óleo, ...
Segue uma lista de produtos não perecíveis que você pode doar sem medo:
Significado de Doar verbo bitransitivo e pronominal Entregar-se; demonstrar dedicação a uma causa ou pessoa: doou sua inteligência aos alunos; doou-se à família.
Doou vem do verbo doar. O mesmo que: dadivou, presenteou, outorgou, cedeu, brindou, concedeu, deu, facultou, obsequiou.
Significado de Dou substantivo deverbal Ofereço; ação de dar, de oferecer, de entregar algo a alguém sem pedir nada em troca: dou dinheiro para caridade; hoje te dou meu amor! Etimologia (origem da palavra dou). Forma regressiva de dar.
Significado de Doa, do verbo Doar Doa vem do verbo doar. O mesmo que: dadiva, presenteia, outorga, cede, brinda, concede, dá, faculta, obsequia.
Conjugação do verbo "doar"
Doe é uma forma verbal do verbo doar, nomeadamente a primeira e terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo e a terceira pessoa do singular do imperativo do verbo.
Doei vem do verbo doar. O mesmo que: dadivei, presenteei, outorguei, cedi, brindei, concedi, dei, facultei, obsequiei.
[Informal] Independentemente das consequências para os envolvidos ou para terceiros; sem parcialidade (ex.: a verdade será revelada, doa a quem doer).
A forma correta de escrita é dói, com acento agudo na vogal o. A palavra doi, sem acentuação gráfica, está errada. Enquanto verbo, dói é a forma conjugada do verbo doer na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo: ele dói.
De acordo com os Modos Verbais relacione as colunas: modo subjuntivo. ... modo indicativo. a) indica uma incerteza em relação a existência ou não do fato, considerando-o como incerto, duvidoso, eventual ou, mesmo, irreal. b) indica uma certeza em relação a um estado ou uma ação no presente, no passado ou no futuro.