Qual o sinnimo de dano? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
45 sinônimos de dano para 4 sentidos da palavra dano: Estrago físico e material: 1 destruição, estrago, avaria, inutilização, falha, pane, anomalia, parada, sinistro, deterioração, danificação, lesão, ruína, degeneração, devastação, esfacelo, irregularidade.
O que é causar dano?
Significado de dano Ação ou efeito de danificar, causar prejuízo; estrago. Ato de estragar algo que pertence a outra pessoa. Mal ou prejuízo causado a alguém.
Qual a definição de dano?
1. Estrago; prejuízo. 2. Prejuízo sofrido ou causado por alguém (ex.: danos físicos; danos morais; danos patrimoniais).
O que é um dano?
1. Estrago; prejuízo. 2. Prejuízo sofrido ou causado por alguém (ex.: danos físicos; danos morais; danos patrimoniais).
O que é dano direto?
O dano direto é o dano produzido como consequência imediata de uma ação ou omissão de uma das partes (parte infratora). ... Dano reflexo e dano em ricochete são expressões de igual significado, e traduzem o dano que atinge terceira pessoa alheia àquela relação jurídica (danos a terceiros).
O que é dano doutrina?
O conceito de dano é único, e corresponde a lesão de direito. Os efeitos da injuria podem ser patrimoniais ou não, e acarretar, assim, a divisão dos danos em patrimoniais e não patrimoniais. Os efeitos não patrimoniais da injuria constituem os danos não patrimoniais” (DIAS, 1987, p. 852).
Quais os tipos de dano defina os?
Divide-se em: a) danos emergentes, que são aqueles referentes ao que o indivídio perdeu em virtude da conduta; já os b) lucros cessantes envolvem tudo aquilo que se deixou de lucrar. Um caso prático ajuda na diferenciação: imagine-se que em decorrência de um acidente automobilístico, um taxista em seu carro danificado.
Qual tipo de dano?
Tipos de dano
Dano culposo.
Dano doloso.
Dano emergente.
Dano ex delicto.
Dano infecto.
Dano material.
Dano moral.
Dano processual.
Mais itens...
O que é dano direto e imediato?
A teoria do dano direto e imediato alcançou muito prestígio na doutrina e na jurisprudência brasileiras. ... Para o autor, há três principais teorias acerca do nexo causal: a da equivalência das condições, a da causalidade adequada e a que exige que o dano seja consequência imediata do fato que o produziu.