Resposta: Dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos.
Mas, para o coração, quais são os principais benefícios das atividades físicas? Ele tem papel muito importante na função cardiovascular, pois diminui o risco de infarto agudo do miocárdio e aumenta a sobrevida de pessoas que já tiveram um infarto.
6 benefícios do esporte para a saúde
Os oito principais benefícios mentais do esporte
Os benefícios dos “esportistas” são diversos. Entre as benesses destacadas por Fontana estão a disposição corporal da hipertensão e da obesidade, a melhora na oxigenação das células e da capacidade vascular, ou seja, o coração bate mais devagar, porém com mais intensidade.
Saiba as vantagens de 10 diferentes esportes
Além de ajudar o corpo, o boliche também ajuda a mente a relaxar e à longo prazo, o esporte traz autoconfiança ao praticante que ao ganhar cada jogada melhora consigo mesmo.
Além de divertido, o boliche para idosos, traz vários benefícios. Principalmente para aqueles que se julgam incapazes de realizar essa atividade devido à idade. Melhora da saúde, fortalecimento dos músculos, melhora da coordenação motora e do equilíbrio são alguns benefícios do boliche para idosos.
A atividade ajuda no controle do peso corporal, melhora do condicionamento físico e auxilia na prevenção de doenças. Para a saúde mental, o esporte pode servir como um ótimo antidepressivo natural, além de melhorar o humor e a autoestima, reduzir o stress e aumentar a concentração.
A prática regular de atividade física é das maneiras mais eficazes e divulgadas de combater o estresse. Dentre os benefícios da prática rotineira de exercícios, temos redução dos níveis de ansiedade e depressão, melhora do humor e aumento da sensação de bem-estar e da autoestima.
A principal é a endorfina, substância natural produzida pelo cérebro durante e pós-exercício físico. A endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões e sendo até recomendado no tratamento de depressões leves.
Se você respondeu o exercício físico, está com sorte. Exercício físico e estresse têm uma relação inversamente proporcional. As pessoas que não fazem exercícios físicos tendem a dar pouca importância aos seus benefícios, mas de forma geral, o exercício físico é um método eficaz e saudável para combater o estresse.
Escolha seu exercício para estresse favorito e relaxe....