[Religião] Beatitude celeste; bem-aventurança, céu: a glória do reino de Deus. Louvor que se oferece a; homenagem, exaltação: glória a Deus. Excesso de grandeza; beleza, magnificência: o prêmio foi dedicado aos homens de honra e glória.
Quando damos e expressamos “glória a Deus”, estamos reconhecendo a sua grandeza e o seu poder, bem como a sua bondade e misericórdia bem características de um Deus de amor (1ª João 4.
Honra, fama, celebridade, adquirida por obras, feitos, virtudes, talentos, etc. (ex.: glória artística, glória literária). 2. Preito, homenagem (ex.: glória ao vencedor).
Significado: Do latim gloria, quer dizer glória, fama.
Glória: Significa "glória", "honra". A partir do substantivo glória, derivado do latim gloria, é um nome de origem religiosa, influenciado por uma das invocações da Virgem Maria, no culto católico à Nossa Senhora.
53 sinônimos de glória para 8 sentidos da palavra glória: Celebridade: 1 renome, fama, celebridade, imortalidade, importância, lustre, notabilidade, notoriedade, reconhecimento, reputação, nirvana, conquista, prêmio.
SEPARAR EM SÍLABAS
Na Bíblia Hebraica, glória é a tradução de kabod. Porém, kabod possui dois significados: primeiramente, esse termo hebraico conduz o significado de peso ou, em outras palavras, força exercita por um corpo sobre qualquer superfície (Ex 17,12; Pr 27,3); o segundo significado, e o mais importante, é teológico.
em hebraico a palavra q significa "glória" se chama "kavod" e tb significa "peso".
1. Prestar homenagem ou glória a. 2. Beatificar, chamar à beatitude celeste.
Significado de glória: Glória no hebraico é Hesed ou Kavod.
Significado de Glorificar [Religião] Atribuir a alguém a glória eterna; conduzir à bem-aventurança, à felicidade eterna ao lado de Deus; canonizar, beatificar: glorificar um papa.
Clinton Ramachotte - Louvor: A palavra louvor vem do hebraico que... A palavra louvor vem do hebraico que significa "elogio". ... O louvor consiste em elogiar a Deus, em exalta-Lo e mostrar seus atributos através das canções. Quando as pessoas sabem quem Deus é e o que Deus faz, as pessoas vão até Ele e O adoram.
Certas passagens bíblicas recomendam que o louvor seja feito com “júbilo e com arte” (Sl 33:3), com “espírito e entendimento” (1Co 14:15), e sem fingir santidade. “Afastai o estrépito de vosso cântico, porque não ouvirei a melodia de tuas liras”, a não ser que “corra a justiça como as águas” (Am 5:23, 24).