Qual o significado da palavra Murchinho? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Que não demonstra alegria; que está muito triste; melancólico: aspecto murcho. [Por Extensão] Figurado. Sem força; débil.
Qual o diminutivo de murcho?
Significado de murchinho: Diminutivo de murcho.
Como se escreve Murchinho?
1. Murchinho. Diminutivo de murcho. Diz-se da pessoa que está tristonha ou envergonhada.
Como se escreve MUXO?
A escrita correta dessa palavra é Murcho.
O que significa a palavra encolhida?
Aquele que se encolhe, que é tímido, que não tem energia.
O que é murcho no dicionário?
1. Perder o viço, a frescura. 2. [Figurado] Definhar, enfraquecer.
Como se escrever mucho?
A palavra mucha está errada. Devemos usar o adjetivo murcha ou murcho, conforme o gênero, para indicar alguém ou algo sem viço e vigor, sem ar, sem força e ânimo, sem sustentação e sem cor: bola murcha, flor murcha, pão murcho, pneu murcho,...
O que é uma palinha?
Palinha é o diminutivo do substantivo pala que, usado popularmente, é sinônimo de dica e pista. Essa expressão é muito usada no meio musical, quando os músicos apresentam breves trechos das suas músicas.
O que significa a palavra tingido?
Meter ou molhar em tinta, alterando a cor.
Como se escreve a palavra mucho?
A forma correta de escrita é murcha, com r na primeira sílaba: mur-cha. A palavra mucha está errada. Devemos usar o adjetivo murcha ou murcho, conforme o gênero, para indicar alguém ou algo sem viço e vigor, sem ar, sem força e ânimo, sem sustentação e sem cor: bola murcha, flor murcha, pão murcho, pneu murcho,...
Como se escreve a palavra murchou?
Murchou vem do verbo murchar. O mesmo que: desbotou, emurcheceu, mirrou, ressequiu, secou, enfraqueceu, caiu.
O que significa a expressão palha?
Em alguns estados brasileiros, palha é uma gíria antiga para designar algo fácil, ruim ou com pouca aceitação. A expressão "fogo-de-palha", em alguns lugares do Brasil, é uma figura de linguagem que evoca a ideia de que algo pode surpreender por parecer intenso, mas se acaba rápido.