verbo transitivo indireto e intransitivo Falar com alguém ou se comunicar usando palavras; palestrar: os pais conversam com os filhos; elas conversam muito. Comunicar-se de outras maneiras sem usar necessariamente a fala: conversava em libras; não falava para conversar.
substantivo feminino Diálogo; troca de palavras, de opiniões, de ideias, de informações entre duas ou mais pessoas sobre algo abstrato ou determinado. [Por Extensão] Dito repreensivo que censura ou repreende: tive uma conversa com ele. Conversação cerimoniosa ou solene que busca resolver brigas: conversa jurídica.
O CVS, ou Concurrent Version System (Sistema de Versões Concorrentes) é um sistema de controle de versão que permite que se trabalhe com diversas versões de arquivos organizados em um diretório e localizados local ou remotamente, mantendo-se suas versões antigas e os logs de quem e quando manipulou os arquivos.
No Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa (edição de 2001) a expressão «conversa fiada» é atestada com dois sentidos: 1. «Diálogo sem assunto previamente definido ou sem objetivo específico em vista; 2.
Significado de Ambages substantivo feminino plural Rodeio para fugir de um assunto; voltas, rodeios, desculpas, evasivas.
substantivo masculino Alegação ou pretexto usado por quem procura, de maneira ardilosa, esquivar-se de dificuldades; pretexto, evasiva, desculpa, rodeio: algumas pessoas utilizam a mentira como subterfúgio para conseguir privilégios. Estratégia ou tentativa de se obter alguma coisa de modo ardil.
Saturno é o sexto planeta a partir do Sol e o segundo maior do Sistema Solar atrás de Júpiter. ... Uma das características mais notáveis de Saturno é seu complexo e proeminente sistema de anéis, formados por gelo de água.
Sonda Cassini detecta hidrogênio em Encélado, pequeno satélite oceânico revestido por gelo. A descoberta torna o pequeno astro gelado um dos locais mais favoráveis ao surgimento de vida fora da Terra, segundo afirmou a agência espacial americana. ...
Devido à água provavelmente estar sobre ou próxima à superfície, Encélado pode ser um dos melhores locais para que os seres humanos busquem por vida extraterrestre. Em contrapartida, a água que se acredita existir em Europa, uma lua de Júpiter, está bloqueada sob uma superfície muito grossa de gelo.
Vida em Europa Suspeita-se que a vida extraterrestre possa existir no oceano por baixo do gelo, talvez subsistindo como os seres vivos que vivem em condições semelhantes na Terra, já que Europa tem elementos essenciais para a vida como a conhecemos: água, calor e compostos orgânicos.
Júpiter é composto principalmente de hidrogênio, sendo um quarto de sua massa composta de hélio, embora o hélio corresponda a apenas um décimo do número total de moléculas.
Um grande problema em mandar sondas para Júpiter é que o planeta não tem uma superfície sólida para aterrissar, uma vez que há uma transição suave entre a atmosfera do planeta e seu interior. Qualquer sonda descendo na atmosfera é destruída pela imensa pressão.
Quinto planeta a partir do Sol, situado entre Marte e Saturno, Júpiter é o maior planeta do sistema solar, com diâmetro de 142.
Os quatro maiores planetas do Sistema Solar são gasosos. Em Júpiter e Saturno, um hipotético astronauta não poderia caminhar, apenas mergulhar em sua superfície líquida. Em Urano e Netuno, ele encontraria rocha e gelo.
Os planetas gigantes (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) têm apenas um núcleo sólido, que é envolto por uma grande camada de gás, porém esse gás é extremamente comprimido, a pressões muito altas, nas camadas internas, logo abaixo da região visível. Assim sendo, seria impossível pousar qualquer sonda neles.
Os planetas gasosos são compostos por gases que, em função das baixas temperaturas, encontram-se em estado sólido. São eles: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. ... As camadas do planeta são compostas por hélio em forma líquida e hidrogênio molecular, sua atmosfera se formou com hidrogênio e hélio gasoso.
Esses planetas não têm a superfície rochosa de que necessitamos para viver, portanto não serão nossas futuras casas. Porém, algumas das luas destes planetas têm características interessantes. Júpiter tem uma das luas mais intrigantes do Sistema Solar, Europa.
Júpiter
Vênus
A atmosfera de Urano, embora similar às de Júpiter e Saturno em sua composição primária de hidrogênio e hélio, contém mais "gelos" tais como água, amônia e metano, assim como traços de hidrocarbonetos. É a mais fria atmosfera planetária no Sistema Solar, com uma temperatura mínima de 49 K (–224 °C).
A razão é que Vênus possui uma atmosfera muito densa, que retém o calor e faz com que a temperatura média no planeta seja de 450 graus. Trata-se de um efeito estufa similar ao verificado na Terra, embora muito mais intenso, devido ao de dióxido de carbono na atmosfera de Vênus, que se encontra em grande quantidade.