Já na Nova Zelândia, as atividades agropecuárias são bastante atuantes na produção de lã, carnes bovinas, ovinas e suínas, além da produção de laticínios e mel em larga escala. Esses produtos são as principais formas de exportação do país.
As principais atividades para a captação de renda são o turismo, a agricultura, com plantações de subsistência e monoculturas de exportação, em especial de coco, cacau, café, mandioca e banana, além da pesca.
1) A Oceania é o menor continente do mundo. 2) Ele foi um dos últimos continentes a ser descoberto pela sua barreira geográfica, e por isso é considerado Novíssimo Mundo. 3) No clima destaca-se partes desérticas e em algumas ilhas o tropical. 4) Maior parte desse continente é formado por arquipélagos e ilhas.
A indústria australiana é bem diversificada, com produção de produtos alimentícios, indústria química, metalurgia, siderurgia e petroquímicas sendo as principais indústrias do país.
A forte industrialização e a agropecuária potencialmente mecanizada são o que faz com que esses dois países se destaquem no continente da Oceania em relação aos outros países, que apresentam uma economia inexpressiva e fundamentada na agricultura e no turismo.
A economia destes países é baseada, principalmente, na agricultura (principalmente voltada para a exportação), no extrativismo (mineral e vegetal), pesca (principalmente Peru e Chile) e indústria (principalmente bens de consumo).
A economia da Austrália é movida principalmente pelas atividades abaixo: Mineração: sendo o maior exportador mundial de diamantes, alumínio e de carvão. Indústria: é uma atividade diversificada entre os principais itens de produção estão alimentos, papel, máquinas e equipamentos tecnológicos.
As indústrias lá encontradas trabalham transformando a matéria prima e a fornecendo para outros diversos países. A matéria prima transformada é mais cara do que a primária.
O setor secundário amplia sua participação contribuindo com 19,21%, registrando um aumento na participação de 5,13%.
Na Austrália não é diferente, o segundo setor fica responsável por fazer a mudança da matéria oferecida pela natureza para o comércio. Os países que são mais desenvolvidos tem a economia mais presente no setor secundário, sendo que a exportação dá mais riquezas ao país.
Os produtos agrícolas representam a maior parte da exportação da Nova Zelândia. São lácteos, frutas e outros itens dessa natureza vendidos para várias partes do mundo. Madeira, papel, máquinas e veículos também são exemplos de itens comercializados em larga escala.
Em economia, a teoria das vantagens comparativas (ou princípio da vantagens comparativas) explica por que o comércio entre dois países, regiões ou pessoas pode ser benéfico, mesmo quando um deles é mais produtivo na fabricação de todos os bens.
Resposta: A vantagem mais importante e a questão da extensão territorial, o clima que permite uma produção que pode ser mais regular e afinidades com as culturas que mais rendem etanol.
O Brasil possui vantagem em relação ao etanol americano, por conta da produtividade da cana de açúcar em relação ao milho, que apesar de produzir menos litros por tonelada de matéria-prima consegue uma produtividade muito superior de matéria prima por hectare, possibilitando que em uma mesma área, a cana produza mais ...
O etanol é muito importante para o Brasil pois , primeiramente , o Brasil é um grande produtor de cana de açúcar , o que é tido como uma matéria prima na produção de etanol . Esse fato faz com que , o Brasil tenha um enorme potencial na produção de cana de açúcar e assim , crescer economicamente com este fato .
As vantagens mais relevantes que o uso do etanol como combustível oferece são:
Menos eficiente que combustíveis fósseis Uma das desvantagens do uso do etanol é que ele é cerca de 30% menos eficiente que a gasolina. Dessa maneira, é necessário abastecer uma maior quantidade de álcool para conseguir andar o mesmo que a gasolina.
Por possuir maior octanagem, o álcool se torna mais resistente à detonação. A octanagem do etanol comum é de 110, enquanto a da gasolina é de 87. Uma outra vantagem do etanol é em relação à potência do motor. O álcool possui uma massa específica maior em comparação à gasolina.
Oi amigo,as vantagens do Etanol são que ele é renovavel,emite 25% em relação a gasolina e reduz o consumo do petróleo em 200 mil barris por dia. As desvantagens são:Exige o uso de poluentes na produção,cientistas questionam a eficiência e afeta o meio ambiente.
Segundo dados AIE – Agência Internacional de Energia, a utilização de etanol produzido a partir da cana-de-açúcar reduz em média 89% a emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa – como dióxido de carbono (CO2), metano (CH4) e óxido nitroso (NO2) – se comparado com a gasolina.
Benefícios do etanol A substituição de combustíveis fósseis em especial a gasolina, pelo etanol, gera substanciais benefícios ambientais. Entre eles a redução da emissão de gás carbônico (CO2), em aproximadamente 90% no ciclo de vida do combustível, além de poluentes de efeito local, reduzidos em cerca de 99%.
Quando avaliadas as emissões de gases causadores de efeito estufa (GEE) no ciclo de vida dos combustíveis, o etanol proporciona uma redução de até 90% da emissão de GEE em relação à gasolina.
Assim, da relação do homem com a natureza surge a consciência ambiental, que consiste em entender o meio onde está inserido. De modo geral, ter esse entendimento é saber o funcionamento do meio ambiente e como nossas ações causam impactos a curto, médio e longo prazo.
Descreva os impactos ambientais gerados se o percentual ultrapassar o limite permitido. A adição de etanol à gasolina acima do limite traz danos ao veículo, por exemplo, o carro começa a falhar, sendo preciso dar a partida várias vezes para voltar a funcionar, as peças do sistema de injeção eletrônica são corroídas.