É o caso do plutônio, considerado pelo Guinness o elemento mais perigoso por poder ser usado em bombas atômicas.
Dimetil mercúrio
De modo geral, os líquidos inflamáveis são aqueles que entram em combustão com muita facilidade, exemplos deles são o acetileno, solvente, gasolina, benzeno, detergentes sintéticos etc… Já o combustível é uma reação química do tipo exotérmica (libera calor), este fenômeno é chamado de combustão, exemplos deles são óleo ...
A inflamabilidade é definida levando em conta a temperatura na qual o líquido emite vapores capazes de sustentar combustão, chamada de “ponto de fulgor” (flash point) e a temperatura de ebulição. Quanto menores forem essas temperaturas, maior o risco.
O Fundamento da Radioatividade: Se um átomo tiver seu núcleo muito energético, ele tenderá a estabilizar-se, emitindo o excesso de energia na forma de partículas e ondas. Quando ocorre a desintegração, os núcleos liberam radiação em forma de partículas alfa (α), beta (β) e raios gama (γ).
São três as emissões radioativas naturais: Emissão alfa (α): Partículas formadas por dois prótons e dois nêutrons, do mesmo modo que o núcleo de um átomo de hélio. ... Emissão beta (β): Partículas formadas por um elétron.