O objetivo da educação física deve ser a organização da motricidade da criança, por meio de um programa educacional que atenda a seus interesses, buscando a harmonia entre as necessidades individuais e do grupo, por meio de atividades lúdicas, desenvolvendo a consciência corporal, de espaço e tempo.
A importância da dança na educação infantil A dança para crianças é uma importante forma de expressão corporal e uma maneira de canalizar toda a energia que os pequenos têm dentro de si. ... Ou seja, a dança infantil é ainda um exercício de autoconhecimento e formação das funções executivas.
A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos.
Quem dança tem mais facilidade para construir a imagem do próprio corpo, o que é fundamental para o crescimento e a maturidade do indivíduo e a formação de sua consciência social. A dança é uma expressão artística baseada no movimento corporal.
Resposta: A dança está presente em todo lugar do mundo, principalmente em festas na maioria das ocasiões.
A dança faz-se presente em diversos ambientes como academias, eventos, festas, danceterias, shows entre outros.
A dança é um elemento da Cultura Corporal e está presente em nosso cotidiano, sabemos que essa constituição é histórica e que remonta a pré-história. ... No Brasil, as quadrilhas são danças que apresentam diferentes formas de se expressar de acordo com a região do país, e isso é fruto de uma construção cultural.
Uma dança regional nada mais é que uma forma de dança que é típica de uma determinada região geográfica, existindo tantas várias danças regionais diferentes em várias regiões diferentes do globo.
Tanto o samba como o frevo são representações do que são as danças populares do Brasil com grande relevância em suas regiões....A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.