Nome científico: Mentha x piperita L. Família: Lamiaceae (Labiatae). Nomes populares: Hortelãzinho, hortelã de panela, hortelã de cheiro, hortelã da folha miúda, hortelã da horta, hortelã comum.
Ocimum basilicum
Pimpinella anisum
As partes da planta mais utilizadas são as sementes, folhas e frutos e nelas são encontrados óleos essenciais, óleos fixos, açúcares, ácidos orgânicos, proteínas, colinas, flavonóides, esteróis e cumarinas.
A Erva-doce pode ser consumida crua, mas deve ser cortada em tiras finas ou ralada. Para cozinha-la é necessário apenas 10 a 15 minutos. Assim, ela manterá uma textura ligeiramente crocante.
Originária do Mediterrâneo, a erva-doce é uma planta que pode atingir até 2,5 metros de altura, dependendo da cultivar. Por isso, é bom apoiar o caule flexível com uma estaca, para evitar quebras com a incidência de ventos fortes. O comprimento das folhas pode se estender por 40 centímetros.
Ambas são muito confundidas por possuírem um sabor que lembra o anis proveniente do princípio ativo anetol. Gostaria de saber que planta é essa e qual o seu uso. A planta é o funcho (Foeniculum vulgare) de flores amarelas e folhas rendadas, diferente da popular erva-doce (Pimpinella anisum) que apresenta flores brancas ...
O funcho, também chamado de erva-doce, é uma planta medicinal rica em fibras, vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, fósforo, potássio, sobre, sódio e zinco. ... O funcho é capaz de melhorar a digestão, combater os gases e pode ser utilizado por todas as idades.
Substituindo Endro (Dill, Aneto) Erva-doce, tomilho, alecrim, estragão, salsa, funcho.
O endro é uma planta muito utilizada como tempero e condimento, também podendo ser chamado por aneto (em italiano) ou dill (em inglês). ... A planta pode ser utilizada também para fins medicinais e até na perfumaria, como forma de aromatizar e até de clarear a pele e fortalecer as unhas.
Dill (endro): como usar esse tempero em nome da saúde Origem: o dill, planta com aroma picante e fresco, começou a ser utilizado em receitas do Leste Europeu, principalmente nas culinárias russa e escandinava. De lá, o tempero, também chamado de endro, conquistou paladares no Oriente Médio e na Europa.
Assim como a hortelã, salsinha, coentro e cebolinha, o endro prefere ficar fresco, e é utilizado na finalização dos pratos. Ele fica perfeito com saladas de iogurte, patês, molhos e peixes.
O sabor do endro é ligeiramente similar ao limão, doce e um pouco amargo, e o aroma é semelhante ao do anis, embora também tenha notas de aipo. As sementes têm um sabor semelhante e são usadas como tempero, embora as folhas da planta sejam geralmente consideradas mais saborosas.
Significado de Aneto substantivo masculino O mesmo que endro.
Significado de Anedota substantivo feminino Pormenor curioso e pouco divulgado que ocorre, em segundo plano, sobre uma certa personagem ou evento histórico; caso.
O DIU fornece uma opção não-cirúrgica para a prevenção da gravidez e é tão eficaz quanto a esterilização cirúrgica. Os anticoncepcionais intrauterinos modernos são feitos de plástico e libertam cobre ou um tipo de progesterona para aumentar a ação contraceptiva do dispositivo.
O Estragão é uma planta medicinal, também conhecida como Estragão-francês ou Erva-dragão, que pode ser usada como erva aromática por ter um sabor delicado como o do anis, e útil para fazer remédios caseiros para tratar as cólicas menstruais.
Muito usado na gastronomia francesa, esse tempero se encaixa em vários pratos — e pode dar uma força contra o diabetes e o ganho de peso. ... O ideal é acrescentá-la apenas na finalização de pratos quentes. Com o que combina: tem sabor adocicado e levemente picante, que lembra a erva doce.
“O sabor do estragão é adocicado e levemente picante. Lembra um pouco o cheiro e gosto do funcho (erva-doce)”, explica Damián. Como usar: em saladas, conservas e molhos, como o clássico molho Béarnaise, que acompanha carnes grelhadas e peixes. Versátil, pode ser usado fresco ou seco, tudo depende da receita.
Erva doce. ... Assim como o estragão, a erva doce tem um forte sabor de anis, o que a torna um bom substituto para a erva. Seu sabor fica melhor quando é torrada e moída na hora, um pouco antes de usar. Você pode usar as sementes de erva doce ao invés do estragão em peixes e saladas, queijos e em marinadas de peixe e carne ...
O endro pode ser utilizado na culinária, picando as folhas para usar como tempero em diversos pratos, como peixes, legumes ou preparar molhos. Além disso, também podem ser usadas as sementes, inteiras ou moídas em cima de um pão antes de assar, ou misturando numa salada, por exemplo.
Ela é muito utilizada nas cozinhas clássicas, mais na italiana do que na francesa. A erva acompanha bem carnes, como porco, pato, peru e frango, grãos e ovos, além de queijos e legumes, como a abóbora. Também vai bem nas massas, como o famoso nhoque com manteiga de sálvia.