A Netflix tem mais um lançamento para mexer com o público. No dia 13 de setembro, a minissérie dramática Inacreditável chegou com todos os seus episódios na plataforma de streaming.
O artigo conta a real história da vítima de estupro Marie e de outras vítimas que foram agredidas por um estuprador em série. Marie afirmou que havia sido estuprada, porém, após algum tempo, a polícia afirma que a garota mentia o tempo todo.
O artigo em que a série foi baseado é uma reportagem investigativa de T. Christian Miller, da ProPublica, e Ken Armstrong, do The Marshall Project. Você pode ler o artigo aqui.
A série também tem episódios dirigidos pelas indicadas ao Oscar Susannah Grant, que é a showrunner, e Lisa Cholodenko. A Netflix descreve que Inacreditável é uma história de “trauma, coragem e resiliência”.
Uma das detetives do seriado é interpretada por Toni Collette. Merritt Wever também está no elenco. O trailer divulgado pela Netflix sobre Inacreditável pode ser conferido abaixo.
O grande destaque do elenco da série está por conta de Toni Collette. A Atriz é conhecida por diversos trabalhos, e recentemente esteve em Hereditário. Além dela, completam o elenco, Merritt Wever e Kaitlyn Dever.
Se há um tipo de série que os assinantes da Netflix amam é drama com crime. Um grande exemplo é a chegada de “Olhos que condenam” se transformando em uma grande audiência no serviço. Durante o mês de Setembro, ocorre a estreia da 1° temporada de Inacreditável na Netflix, e promete conquistar os assinantes.
No caso contado, duas detetives seguem um caso de estupro onde a vítima, Marie Adler, reporta a denúncia para as autoridades. Entretanto, a garota é pressionada, não recebe apoio e retira a queixa e, como se não bastasse, é indiciada por denúncia falsa.
Um aspecto relevante que pode incomodar é o ritmo da série, que demora para embalar e em alguns momentos é bem lento e cansativo. Ainda que tenha uma razão para isso, os primeiros episódios podem desanimar quem assiste. Porém, é importante frisar que vale insistir, pois os episódios vão ganhando ritmo aos poucos.
A Netflix lançou um trailer da série. Curiosamente, nos Estados Unidos onde a história se tornou muito popular, o trailer bateu mais de 1 milhão de views. No Brasil, o trailer foi visto 200 mil vezes. Você pode assistir abaixo:
O drama segue duas detetives que começam a encarar diversas denúncias parecidas de estupro. Os crimes se conectam com um caso antigo de uma jovem, que depois foi acusada de falsa denúncia.
Você sabia que Stranger Things 3 está salvando a Netflix? Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.
A série "Inacreditável" chegou na Netflix recentemente e, com uma temática atual e necessária, tem emocionado e impactado os fãs da plataforma. Baseada em fatos reais, a produção conta a história de uma jovem de 18 anos que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento, e depois voltou atrás em sua versão. O caso só avançou quando duas detetives do sexo feminino assumiram a liderança e compreenderam melhor o contexto da ocasião.
É impactante a diferença da condução do caso no primeiro episódio, feita por dois investigadores homens, da condução dos episódios seguintes, feita por Grace Rasmussen e Karen Duvall. Portanto, não se surpreenda caso você seja tomada(o) pela raiva ao ver o descaso de policiais com condutas bem questionáveis ao tratar vítimas de abusos. Angustiante, a série tem feito muitas mulheres que passaram pela mesma situação se pronunciarem a respeito.
A série é, sem dúvidas, um grito de alerta importante e chama atenção para temáticas atuais e absolutamente necessárias em torno do abuso sexual e das condições oferecidas para denúncias. Assim, os episódios mostram de forma dura, mas bem lúdica, como uma mulher pode ser humilhada, antagonizada e abandonada pelo sistema ao denunciar um caso de estupro. São cenas fortes e difíceis de engolir, mas que deveriam ser vistas por todo o mundo.
Ponto alto e inquestionável da produção são as atuações, que são um show digno de aplausos. Toni Collette e Merritt Wever brilham em todas as cenas, ao lado, é claro, de Kaitlyn Dever. Em paralelo, o decorrer dos episódios surpreendem pela construção não apenas dos personagens, mas da sensibilidade que acompanha as histórias, e também como isso chega ao público.
“Baseada em fatos reais, a série Inacreditável conta a história de uma adolescente que retira uma queixa de estupro enquanto duas detetives de outro estado investigam indícios que podem revelar a verdade”, afirma a misteriosa descrição da plataforma de streaming.
Assim como “Olhos que condenam”, Inacreditável é uma baseada em uma história real. Produzida por Susannah Grant, a história é baseada em uma reportagem investigativa chamada “Uma história inacabável de estupro ”. Separamos todos os detalhes disponíveis até o momento do título para vocês conhecerem.
Collete vive a detetive Grace Rasmussen e Wever vive o detetive Karen Duvall. Já Dever interpreta a Marie Adler. Completam o elenco, John Hartmann (The Good Place), Vanessa Bell Calloway e Danielle Macdonald (Bird Box).