O lucro de um bar tende a ficar na faixa dos 10% a 15%. Em alguns casos dá para ter uma margem de lucro um pouquinho maior, mas essa será sua média nesse tipo de negócio.
De uma maneira geral, o investimento para montar um bar simples gira em torno de R$ 20 mil reais, incluindo a compra dos equipamentos. É claro que esse valor depende de uma série de fatores, como região do país, localização na cidade e proposta do estabelecimento.
Coisas para vender em bar
Os documentos necessários para abrir um bar são simples:
5 dicas para montar um bar em casa
Passos para Abrir um Bar
Nos projetos de barzinho para sala você poderá incluir um espaço para adega climatizada, portas e gavetas, estantes de vidro para taças e copos e nichos para as bebidas. As mesas laterais são ótimas opções para você que deseja ter um barzinho para sala no cantinho do cômodo.
Para um bar mínimo e muito eficiente, temos de contar com algumas variedades de destilados brancos (vodca, gim, cachaça, rum, etc.), outros destilados mais complexos (uísque, conhaque, tequila, etc.), um vermute tinto e um branco seco, um bitter (ou amaro), um licor, uma garrafinha de angostura, club soda, água tônica, ...
A palavra-chave do estilo escandinavo é minimalismo, perfeito para decorar um bar com pouco dinheiro, mas muita sofisticação. Simplicidade e leveza predominam nesse modelo. Por isso, aposte em cores neutras como branco e cinza, e piso de cimento queimado.
Nesse ambiente, é importante que o aparador esteja em harmonia com outros móveis para manter a elegância da sala; Sala de estar: em uma configuração diferente, o aparador pode ser colocado na sala de estar atrás dos sofás e poltronas que ficam no centro do cômodo.
Para que serve o aparador? Sua principal função é servir de apoio para objetos e pertences, tanto nas salas quanto em outros cômodos. Isso explica por que costuma ser mantido em pontos estratégicos da residência, como hall de entrada e corredores com maior fluxo de pessoas.
Aparador para sala: 70 modelos elegantes para a decoração
O anel solitário pode ser usado como o clássico anel de noivado. Nesse caso, geralmente a joia é feita em ouro branco ou amarelo. Depois do casamento, pode ser colocado junto da aliança e até mesmo fazer parte de uma composição com aliança e meia aliança.
Após o casamento, as alianças passam para o dedo anelar da mão esquerda. Nesse caso, a meia aliança também deve ser usada no dedo anelar da mão direita durante o noivado e passar para o anelar da mão esquerda no dia da cerimônia do casamento.
Como falei acima, a única tradição é com a aliança de ouro. Esta sim, deverá ficar na mão esquerda depois do casamento. E se ela for dada antes da cerimônia, a noiva usa na mão direita. Se a noiva ganha um anel de diamantes, pode usá-lo na mão esquerda ou direita.