O contrário de ascensão é: Contrário de subida: 1. descida, baixa, abaixamento, declinação, caimento, descensão, descimento, descendimento, descenso, arriamento.
A Ascensão de Jesus foi um evento na vida de Jesus relatado no Novo Testamento de que Jesus ressuscitado foi elevado ao céu com seu corpo físico, na presença de onze de seus apóstolos, ocorrendo no quadragésimo dia após a ressurreição.
11 sinônimos de ascensão para 2 sentidos da palavra ascensão: Subida: 1 ascendência, elevação, ascendimento, escalada, subida.
Ascensão profissional é um conceito relacionado à evolução na carreira. Uns dizem que ela nada mais é do que uma sucessão de promoções até que se atinja um cargo máximo. Para outros, equivale a conduzir o próprio negócio e, com ele, ganhar a vida para si e para a família.
A forma correta de escrita da palavra é ascensão. A palavra ascenção está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino ascensão sempre que quisermos referir o ato de ascender, de se elevar e de subir, atingindo um ponto mais elevado.
Ascensão social é quando um indivíduo sobe de classe na sociedade, passa a ter um maior poder aquisitivo. Um exemplo de ascensão social pode ser quando um indivíduo ganha na loteria, ou quando consegue um bom emprego, e então pode adquirir bens de maior valor.
Trata-se de duas famílias diferentes de palavras, com algumas semelhanças de sentido que, aliadas à semelhança da forma, tornam comum a confusão. O substantivo ao qual se liga o adjetivo obcecado é obcecação, enquanto o adjetivo que corresponde ao substantivo obsessão é obsesso (ou, em determinados casos, obsessivo).
Em geral, os indivíduos que desenvolvem obsessão por alguém são aqueles que nutrem um medo muito grande do abandono e da rejeição, um temor que normalmente está associado à vivência de situações de rejeição durante a infância — que pode ser real ou apenas interpretativa.
substantivo masculino Fadiga, canseira ou fraqueza (física ou mental) causada pelo excesso de exercício, de trabalho ou por doença; fadiga: cansaço físico, mental.
Uma relação obsessiva faz mal tanto para quem tem este sentimento quanto para a outra pessoa envolvida. O obsessivo sente uma vontade constante de estar com a outra pessoa, tem dificuldade de encontrar prazer em atividades de lazer sozinho e acredita que toda sua felicidade depende da pessoa amada.
O indivíduo pode se tornar obcecado por vários motivos, a busca por obter o que deseja, como numa relação amorosa, por exemplo, estando ou não com o parceiro, a pessoa obcecada procura focar toda sua vida em função da outra, deixando de lado até mesmo seus interesses pessoais, suas interações de amizades com outras ...
A paixão, o amor verdadeiro e a obsessão são estágios diferentes que podem ser desenvolvidos na vida de quem tem os sentimentos mexidos por outra pessoa. ... A obsessão é considerada um transtorno compulsivo que, se não for controlado, pode ser perigoso para a saúde do paciente e das pessoas que participam da vida dele.
No amor há aceitação Mas, no caso da obsessão, isto não acontece. Há um luto, mas não conseguimos sair dele. Ficamos bloqueados, amarrados e a aceitação muitas vezes não chega. Neste momento, é preciso procurar ajuda e uma terapia.
Ele é obcecado por você? Aqui estão 5 maneiras de descobrir
Ligue ou saia com as pessoas importantes na sua vida quando começar a pensar no problema. Você não precisa falar da sua obsessão ao encontrar os outros. Recorra ao seu melhor amigo, aos seus irmãos ou a alguém com quem não fala há muito tempo. Jogue conversa fora, vá fazer uma caminhada, tome um café etc.
Significado de Obsessivo adjetivo Relativo à obsessão, à preocupação excessiva com alguma coisa, ao apego exagerado a uma mesma ideia. Capaz de causar obsessão, necessidade intensa ou ideia fixa de fazer algo independentemente da sua própria vontade.
Como tratar uma obsessão – Afaste-se do problema e deixe a pessoa ir embora; isto é especialmente importante se você é um perseguidor obsessivo, pois se você quer mudar, você deve esquecer essa pessoa, seguir em frente e manter-se afastado, para que as lembranças não voltem à mente e a obsessão não cresça.
Segundo as especialistas, para tratar o amor patológico, a psicoterapia é a forma mais indicada. "No início, o tratamento é bem difícil, pois como em casos de dependência a substâncias, a pessoa não tem crítica em relação a sua situação e acha que não precisa de suporte ou acompanhamento", afirma Danielle.
“Na limerência, as necessidades se intensificam e há uma necessidade insaciável por validação e reciprocidade”, descreve. “Ela geralmente dura cerca de dois a três anos, mas pode durar vários anos e mesmo décadas.”
Peça ajuda de amigos e familiares Seus amigos e familiares são os melhores aliados nesta situação. Pergunte se pode passar um tempo na casa de alguém de confiança, se necessário, ou peça ajuda para encontrar as palavras certas para terminar a relação.
Coloque rédeas nos pensamentos obsessivos. Para evitar que ela domine a sua cabeça, permita-se divagar apenas em alguns momentos do dia. Vá adiando e dizendo a si mesmo que poderá pensar nisso mais tarde. Pode ser que a sua mente relaxe, se entretenha com outra coisa e até se esqueça da ideia fixa.
É comum que o pensamento obsessivo seja uma resposta a momentos de estresse, medo ou mau humor. Nessas ocasiões, nosso processo de reflexão se vê prejudicado, gerando ideias pessimistas e exageradas. Certamente, muitas pessoas têm pensamentos indesejados, fatalistas e assustadores quando se sentem inseguras.
Sempre que você se encontrar em uma situação de pensamento obsessivo, seja com ideias negativas a seu respeito, ou em relação a um projeto, ou mesmo pensamentos negativos sobre uma determinada pessoa, fale em voz alta: “Pare!” Em seguida, diga “Calma” e faça 5 respirações profundas. Mude o foco em seguida.
As consequências de uma mente com TOC Uma pessoa que possui o Transtorno Obsessivo-Compulsivo passa por um grande sofrimento. Os pensamentos são intrusivos, ou seja, não pedem licença para entrar e ficam pairando sobre a cabeça do indivíduo de forma persistente, literalmente tirando a paz.
O tratamento baseia-se em: medicamentoso (com psiquiatra, para ajudar a diminuir os pensamentos obsessivos e a ansiedade) e em terapêutico, neste caso, mais indicado a Terapia Cognitivo Comportamental, que irá te ajudar aos poucos a lidar com os pensamentos e compulsoes.