Porque a vida é composta por várias batalhas e inúmeras possibilidades para resolver os problemas do dia a dia, seja na vida pessoal e/ou profissional.
Quais os benefícios de jogar xadrez para a aprendizagem?
5 benefícios do xadrez na escola
Os benefícios mentais de aprender a jogar xadrez
Ajuda a prevenir a doença de Alzheimer Um estudo recente publicado no The New England Journal of Medicine mostrou que pessoas que se envolvem em atividades de alongamento do cérebro, como xadrez, têm menor probabilidade de desenvolver demência do que seus colegas que não praticam jogos de tabuleiro.
Nenhum estudo até agora conseguiu relacionar a prática do xadrez ao aumento de QI. Mas o jogo pode estimular habilidades associadas à inteligência. ... Embora o jogo de tabuleiro não deixe nenhuma pessoa mais inteligente, ele tem sido usado como ferramenta para desenvolvimento de inteligência artificial.
Ele é um jogo para todas as idades, é um ótimo exercício cerebral pois ele estimula funções do cérebro, como a atenção e a memória, que são funções de extrema importância tanto para o desenvolvimento das crianças como para manter a capacidade cerebral de idosos.
É difícil aprender xadrez O jogador deve aprender o movimento de seis peças, das quais a de menor valor, o peão, tem os movimentos mais complicados. Então deve aprender as regras sobre o ataque e a defesa do rei, tais como o Roque. Deve-se aprender também algumas regras sobre partidas em que nenhum jogador ganha.
Cada jogador de xadrez usa 16 peças para jogar: 2 torres, 2 cavalos, 2 bispos, 1 rainha, 1 rei e 8 peões. Cada peça possui uma posição inicial no tabuleiro.
Resposta. 64 casas, sendo 32 claras e 32 escura.
As peças brancas sempre iniciam o jogo e os lances se sucedem alternadamente, até o final da partida. As peças que compõem cada exército são: um rei, uma dama (rainha), duas torres, dois cavalos, dois bispos e oito peões, totalizando 32 peças, 16 peças do exército branco e 16 peças do exército preto.