O aviador contratava os serviços dos seringueiros em troca de dinheiro ou produtos de subsistência. A sistemática exploração da borracha possibilitou um rápido desenvolvimento econômico da região amazônica, representado principalmente pelo desenvolvimento da cidade de Belém.
Resposta. Resposta: A economia do Império brasileiro, muito frágil no Primeiro Reinado e pujante, embora dependente, no Segundo, em razão da produção do café e de outros produtos agrícolas de exportação.
As primeiras áreas a se industrializar foram a região Nordeste e os Grandes Lagos. Caracteriza essa região: a) Detém um parque industrial conhecido como Vale do Silício e realiza extração de petróleo. b) É considerada também por ser um celeiro agrícola, com destaque para a produção de trigo e milho.
O Primeiro Reinado se caracteriza pelo período da formação do Estado brasileiro. O regime de governo era numa monarquia constitucional cujo chefe de Estado era Dom Pedro I. Na economia, os principais produtos exportados são o açúcar, tabaco e algodão, além do intenso comércio de pessoas escravizadas.
1. Sobre as principais características do Primeiro Reinado temos o poder das oligarquias agrárias, a Revolução Liberal e retorno da família real à Portugal, estadia de D. Pedro I, papel de Bonifácio, economia agrária, instabilidade e conflitos políticos e militares como a Guerra Cisplatina.
Pedro I. Uma das principais revoltas do primeiro reinado foi a Confederação do Equador, na qual os estados do nordeste brasileiro pretendiam realizar a fundação de um novo estado independente com o nome de Confederação do Equador. ...
A produção artesanal é um estilo de produção que representa a concentração de todo o trabalho nas mãos de uma única pessoa e essa mesma finaliza o trabalho. A produção fabril é concentrada em várias mãos, já que cada um faz uma parte do trabalho com o fim de finalizá-lo.
Principais características da reportagem Linguagem simples, clara e dinâmica; Discurso direto e indireto; ... Linguagem formal; Textos assinados pelo autor.
Artesão é um profissional que fabrica produtos através de um processo manual ou com auxílio de ferramentas. ... No período que antecede a Revolução Industrial a profissão está associada a produção artesanato ou em pequena escala de bens e produtos, quando artesãos se associavam em guildas ou corporações de ofício.
Significado de Artesão substantivo masculino Trabalhador que realiza seu ofício com as mãos, geralmente por conta própria e na sua própria oficina.
Artesanato é toda produção resultante da transformação de matérias-primas em estado natural ou manufaturada, através do emprego de técnicas de produção artesanal, que expresse criatividade, identidade cultural, habilidade e qualidade.
O artesanato é reconhecido em áreas como a de bijuterias, bordados, cerâmica, vidro, gesso, mosaicos, pinturas, velas, sabonetes, saches, caixas variadas, reciclagem, patchwork, metais, brinquedos, arranjos, apliques, além de várias técnicas distintas utilizadas para a fabricação de peças.
O artesanato brasileiro é conhecido em todo o mundo por sua criatividade. ... Saber identificar e estimular a identidade cultural de cada região, por meio do artesanato é de fundamental importância para a cultura e para o artesanato em si.
Ele é fonte de renda, meio de expressão e preservação das culturas locais, modelo de valorização de pessoas e comunidades, estilo de vida, alternativa sustentável de consumo, dentre outros. Esta atividade também é altamente benéfica em termos como meio de socialização.
O modo de produção industrial tem sua vantagem em relação ao artesanal principalmente por sua maior produtividade e possibilidade de produzir maiores quantidades a preços menores, devido a fragmentar as etapas de produção.
Os produtos artesanais são aqueles que passam por um processo de produção único, com a presença de grande cuidado na confecção, feito manualmente, um de cada vez. ... Os produtos industrializados passam por vastos processos de confecção, incluindo assim grande demanda e elevados processos de transformação do produto.
Vantagem: É a utilidade do produto ou serviço, o que ele faz, como ele pode ser usado para facilitar algum processo ou trabalho do cliente potencial. A vantagem descreve como a característica pode ser usada. Benefício: É o que o potencial cliente vai ganhar/lucrar ou o problema que ele vai reduzir.
Benefício Funcional Benefícios funcionais são as vantagens mais essenciais do produto ou serviço e, geralmente, correspondem aos atributos relacionados ao que é tangível. Podem ser algumas das características físicas dele, e são baseados em um atributo que proporciona utilidade ao consumidor.
Vantagens –Declarações que mostram como um produto ou sua característica pode ajudar o comprador. Benefícios –Declarações que mostram como o produto, sua característica ou vantagem satisfaz uma necessidade explícita manifestada pelo consumidor.
Resposta. Resposta: VANTAGENS: As vantagens são que as maquinas não precisam descansar e muito menos receber salários, produzem mais e em menos tempo. DESVANTAGENS: Gera o desemprego,muitas pessoas estão sendo substituídas por maquinas.
Resposta. Vantagem: Elas não recebem salário , não precisam descansar , produzem mais e em menor tempo. Desvantagem: Gera desemprego e muitas pessoas sendo substituídas por máquinas que dependendo do que está sendo produzido acaba poluído mais o ambiente do que se uma pessoa estivesse fazendo.
substantivo feminino Prejuízo; situação ou condição inferior em relação a outra coisa, pessoa ou assunto; ausência de vantagem: desvantagem para os menos experientes; há desvantagem na ignorância. [Por Extensão] Condição da equipe, do atleta ou do time que está numa posição inferior ao seu oponente ou adversário.