Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água. Egito e Sudão são os países que compõem o vale do Nilo.
Além da agricultura, o rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.
Em seu curso, encontram-se cataratas e barragens e desenvolvem-se atividades econômicas, como a agricultura, a pecuária, o abastecimento de cidades, o turismo e a pesca, e a geração de energia elétrica. O Nilo configura-se como o maior e mais importante rio do cenário da África e do mundo, na atualidade.
Veja os componentes de um rio e suas respectivas características. Nascente (cabeceira): local onde o rio nasce, situado sempre em um ponto mais elevado do terreno. Foz (desembocadura): ponto onde o rio termina, geralmente desaguando no mar, lago ou outro rio. Curso: caminho que o rio percorre da nascente até a foz.
Os egípcios utilizavam o Rio Nilo pra pescar e também retiravam a água dele para ser consumida. ... Ele favorecia a agricultura com seu regime de cheias, dessa forma, quando o nilo estava em cheia ele fertilizava a terra e quando baixava a terra estava propicia para a agricultura e extremamente fértil.
O Canal de Suez é uma abertura artificial construída no território egípcio para conectar os mares Vermelho e Mediterrâneo e permitir a comunicação marítima entre a Europa e a Ásia sem a necessidade de realizar o contorno do continente africano.
É um dos canais mais importantes do mundo e, através da navegação, cerca de 10% do comércio mundial passa por ele. ... Além de permitir o contato entre o continente africano e asiático, possibilita aos europeus acessos aos dois continentes.
O Canal de Suez é uma das vias marítimas mais importantes do Mundo, pois liga o Ocidente ao Oriente. ... Os Egípcios da Antiguidade, ficaram bastante famosos por suas construções no entorno do Rio Nilo, dentre elas, as de barragens para conter a força do Rio e a construção de canais para irrigar áreas mais distantes.
Foi construído com o objetivo de interligar por via marítima os continentes europeu e asiático. A nova rota criada com o Canal de Suez evitaria assim a necessidade de contorno de todo o continente africano para acessar a Europa por via marítima partindo da Ásia.
Cerca de 8% do comércio marítimo mundial é realizado através do canal. Em 2008, 21 415 embarcações passaram pelo canal e as receitas totalizaram 5,381 bilhões de dólares, com um custo médio de 251 mil dólares por navio.
Porque, o Canal de Suez foi construído no Egito e permite a navegação entre os mares Vermelho e Mediterrâneo. O canal estratégico para o comércio mundial. Em o presidente do Egito, gamal nacionalizou a empresa inglesa que administrava o canal e se tornou portanto a propridade do Egito.
Causas do Conflito entre Israel e Palestina Ao término da Segunda Guerra Mundial (1945), os judeus sionistas passaram a pressionar a realização da criação do Estado Judeu. Durante o conflito, 6 milhões de judeus foram exterminados em campos de concentração sob as ordens de Adolf Hitler (1889-1945).
Ferdinand de Lesseps
Acentua conflitos, pois o ser humano necessita da água para viver e, caso tal recurso falte (como falta na região), o indivíduo acaba por ir à busca incessante por ele, entrando até mesmo em conflito com outros indivíduos.