Elementos do cone 1 – Vértice: na definição dada, o vértice é o ponto V. É o ponto para onde convergem todos os segmentos de reta presentes na definição do cone; 2 – Base: a base de um cone é o círculo presente em sua definição. É a única parte plana que o cone possui.
O cone reto é também chamado de “cone de revolução” obtido pela rotação de um triângulo em torno de um de seus catetos. Cone Oblíquo: No cone oblíquo, o eixo não é perpendicular à base da figura.
Classificação. O cone pode ser classificado em três tipos: reto, oblíquo e equilátero. Somente nesse tipo de sólido é possível fazer uma relação com o Teorema de Pitágoras para calcular a geratriz, o raio da base e a altura.
Cônicas são figuras geométricas planas definidas a partir da intersecção de um cone duplo de revolução com um plano. As figuras que podem ser obtidas nessa intersecção, e que podem ser chamadas de cônicas, são: circunferência, elipse, parábola e hipérbole.
Cônicas são as figuras geométricas planas que podem ser encontradas na intersecção de um plano com um cone, obtido pela revolução de uma reta. As cônicas são figuras geométricas formadas pela interseção de um plano com um cone duplo de revolução. São elas: elipses, parábolas e hipérboles.
Um quadrado possui 4 vértices e 4 lados. Já um triângulo possui 3 vértices e 3 lados. O retângulo possui 4 vértices e 4 lados. Um polígono é formado por arestas (que chamamos de lado) e por vértices (que são os encontros de duas arestas).
Pirâmide Hexagonal: sua base é um hexágono, composta de sete faces: seis faces laterais e face da base.
Resposta:Um prisma hexagonal possui como base um hexágono. Como um hexágono possui 6 lados, então um prisma hexagonal possui: 6 + 2 = 8 faces: ao redor temos 6 faces retangulares e 2 bases hexagonais.
pirâmide triangular (três faces; base é um triângulo); pirâmide quadrangular (quatro faces); pirâmide pentagonal (cinco faces); pirâmide hexagonal (seis faces);