Saiba como obter este financiamento através deste guia prático e objetivo
Microempreendedores individuais, ou MEI, também são elegíveis ao cartão BNDES. O limite, assim como aprovação do pedido, será feito pelo banco escolhido pelo empreendedor.
Ele pode ser utilizado para o financiamento de bens e serviços autorizados, novos e de fabricação nacional, que visam o crescimento da produção e rendimento da empresa, como:
O cartão do BNDES é emito por uma gama de instituições financeiras que estão credenciadas no BNDES. Entre elas estão: Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica federal, Santander, Sicoob, Banco do Brasil, BRDE, Sicred e Itaú.
Os descontos na compra de produtos dos fornecedores é negociado diretamente com o vendedor (em caso de compra direta) ou apresentada no site do cartão BNDES na seção de fornecedores.
O Cartão do BNDES pode ser solicitado por pessoas ou micro, pequenas e médias empresas que tenham um faturamento anual bruto de menos de 90 milhões de reais. Desde que elas estejam sediadas em território nacional e que estejam exercendo atividades econômicas que sejam compatíveis com as Políticas Operacionais e de Crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Microempreendedores individuais, ou MEI, também são elegíveis ao cartão BNDES. O limite, assim como aprovação do pedido, será feito pelo banco escolhido pelo empreendedor.
Além dos documentos, será solicitado o preenchimento de uma declaração que comprove a situação do interessado perante os órgãos públicos e o cumprimento da legislação vigente.
As empresas também devem ser brasileiras, totalmente regulamentadas e precisam prestar serviços com base nas políticas operacionais e de crédito do banco BNDES. Estar em dia com o FGTS, INSS e outros tributos federais também é fundamental para que o cartão seja aprovado.
Não. O Cartão BNDES destina-se somente ao financiamento de bens novos e insumos de setores autorizados pelo BNDES, necessários às atividades das micro, pequenas e médias empresas e dos microempreendedores individuais (MEIs).
Ele é um produto que, baseado no conceito de cartão de crédito, visa a financiar os investimentos das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e dos microempreendedores individuais (MEIs). O produto funciona como um cartão de crédito, já que tem a intenção de financiar investimentos próprios. Porém, ao invés de ser voltado para as pessoas físicas, ele é recomendado para pequenas e médias empresas, além de abranger também os microempreendedores individuais.
O cartão do BNDES pode ser emitido tanto com a bandeira Visa quanto Mastercard. Verifique no banco emissor com qual bandeira ele trabalha.
O cartão do BNDES pode ser emitido tanto com a bandeira Visa quanto Mastercard. Verifique no banco emissor com qual bandeira ele trabalha.
Os bancos que emitem o cartão devem oferecer a você a abertura de conta corrente, definição do limite de crédito, prazo de emissão e entrega do cartão, garantias oferecidas, extrato e saldo do seu cartão, 2ª via, alteração de conta corrente, antecipação de pagamento, renegociação, cobrança, entre outras.
Atenção: o time do Melhor Dinheiro faz o máximo de esforço para manter todas as informações precisas e atualizadas. Porém, há dados como de taxas, tarifas e outras que podem mudar sem aviso prévio. Ao solicitar a contração, verifique os termos e valores com o banco ou financeira.
Muitos são os benefícios encontrados na escolha do cartão BNDES. Um deles é em relação à taxa de juros. Além disso, o financiamento é automaticamente fixado para chegar a até 48 meses, ou seja, 4 anos. E também, o limite de crédito já é pré-aprovado desde o início, no valor de até R$1 milhão de reais.
Sim. Empresas de maior porte certamente conseguem obter um cartão da BNDES por mais de um banco emissor. Porém, lembre-se que a soma dos limites não poderá ultrapassar um milhão. Por fim, os cartões emitidos deverão ser em bandeiras diferentes.
O empresário deve ir até uma agência do banco onde pedirá o cartão levando estes papéis: Balanço Patrimonial, o Contrato Social da empresa, as Atas de eleição dos administradores, a Certidão Negativa de Débito (CND) e a certidão de regularidade do FGTS. Se não houver problema com a documentação, o prazo médio de emissão do cartão é de 30 dias corridos.
Quem é dono de uma micro, pequena ou média empresa pode pedir uma opção de crédito para ampliar esse negócio. O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) tem o cartão do BNDES para financiar a compra de materiais e serviços que os empresários precisam. A lista é grande: são mais de 200 mil itens cadastrados no catálogo. E as taxas de juros, menores do que dos empréstimos tradicionais, também dão uma força para o crescimento da empresa porque o crédito fica mais barato no final. Se você é dono de um negócio que lucra até 90 milhões por ano, vale a pena saber mais sobre esse cartão.
A partir da próxima sexta-feira, 1º de fevereiro, a taxa de juros do Cartão BNDES será reduzida de 0,91% ao mês para 0,86% a.m. Esta é a menor taxa de juros dessa linha de financiamento, desde o seu lançamento, em 2003, e deve repercutir positivamente no aumento dos desembolsos do produto.