Em outras palavras, para multiplicar um número real por um vetor, deve-se multiplicar o número real por cada uma de suas coordenadas. ... Note que, no exemplo acima, o vetor u possui coordenadas (2,2), e o vetor u·k possui coordenadas (4,4). Resolvendo a equação (4,4) = k(2,2), pode-se concluir que k = 2.
Multiplicação de um vetor A por um escalar a: a) O módulo do novo vetor é o que resulta da multiplicação do módulo de X pelo módulo de A. b) A direção do novo vetor é a mesma do vetor A. c) O sentido é o mesmo de A se a for positivo; sentido oposto se a for negativo.
Multiplicação de vetor por um escalar é, como o próprio nome já diz, o produto entre um vetor e um número qualquer. Se temos o vetor \vec u sendo multiplicado por um escalar a, o produto será a\vec u. No terceiro exemplo, onde o \vec w está sendo multiplicado por 0, o vetor resultante “desaparece”.
Para multiplicar e somar os elementos de um array é basicamente fazer uma sucessão de termos. Faça um laço de repetição percorrendo o array inteiro, crie uma variavel do tipo inteiro para armazenar o resultado e a multiplique pelo valor que está no indice do array.....
A Força (F) necessária para mover um objeto de Massa (m) com uma Aceleração (a) é expressa através da fórmula F = m x a. Portanto, Força = Massa multiplicada pela Aceleração.