Sudeste
Como plantar! Primeiro você precisa umedecer o algodão com a água. Depois forre o fundo do copo descartável com o algodão umedecido. Coloque seu feijão sobre o algodão, coloque o copo em um local iluminado e não deixe o algodão secar. Vá colocando água sempre e aos pouquinhos.
E você poderá plantar seus pés de feijão (menos o guandu) em garrafas pet cortadas e penduradas, ou em prateleiras fazendo uma “parede verde“, ou em vasos com estacas de bambu para servirem de tutores. ... Os feijões não requerem muita adubação mas, sentem falta de nitrogênio, fósforo e potássio.
Nesse caso os tutores são dispensados. Cuidados diários para cultivar o broto. Faça isso 2 vezes por dia e volte ao ambiente escuro. Mergulhe a garrafa na água de modo que o líquido entre pelos furinhos deixe a imersa por cerca de 5 minutos e em seguida drene toda a água levantando a garrafa.
As flores reforçam o sentido da esperança. A partir delas a vida se multiplica. Alimentos dos mais variados para as mais variadas espécies, incluindo o ser humano. São eles que garantem a nossa sobrevivência.
PLANTIO - o girassol pode ser plantado até em quintais diretamente no canteiro, sejam a céu aberto ou em estufa. Coloque três sementes em cada pequena cova, com quatro centímetros de profundidade. Irrigue uma vez por semana. ADUBAÇÃO - depende da fertilidade do solo.
Em média, a germinação da semente de girassol leva cerca de 15 dias para acontecer, sendo que, nesse período, é fundamental regá-las todos os dias. Por outro lado, quando começar a sair a plantinha para fora da terra, o ideal é começar a molhar apenas uma ou duas vezes por semana.
Em vasos: o girassol pode ser plantado em vasos médios e grandes, que tenham entre 30 a 40 cm de largura ou diâmetro. Nesse caso, o ideal é optar por mudas de girassóis anões ou de menor tamanho.
Existem cerca de 67 espécies de Helianthus annuus (girassóis) conhecidas pela comunidade científica.