A personalidade Ativista é um verdadeiro espírito livre. Eles são geralmente os que alegram a festa e estão menos interessados na emoção pura e no prazer do momento do que estão em desfrutar das conexões sociais e emocionais que fazem com os outros.
Um INFP quer ser percebido como sério e atencioso por outros, enquanto um ENFP se sente mais à vontade exibindo sua natureza pateta ao público.
Atenção e carinho pode ser como uma droga para o ISFP, basta você viciá-lo nisso e ele estará sempre lá, atrás de você para receber mais. Aposte na sutileza, na polidez e no respeito quando for se dirigir a um ISFP.
A personalidade de uma pessoa é formada, nada mais nada menos, por suas características individuais, forma de agir, pensar, sentir, valores morais, traços emocionais, julgamentos, entre outros aspectos. Esse conjunto de elementos por sua vez, torna o indivíduo um ser único e complexo perante o contexto em que vive.
Olhar para as inconsistências passa a ser, então, o próximo passo. Ao identificar gestos que não são corriqueiros devemos entender a situação em que aparecem, lembrando que são normamente involuntários. Preste atenção às diferenças que existem entre a base da dados que você criou da pessoa e os gestos em cada situação.
Freud acreditava que a personalidade estaria essencialmente formada ao fim da terceira fase, por volta dos cinco anos de idade, quando o indivíduo possivelmente já desenvolveu as estratégias fundamentais para a expressão dos seus impulsos, estratégias essas que estabelecem o núcleo da personalidade.