O estelionato comum tem pena de 1 a 5 anos de reclusão e pune quem pratica golpes para tentar obter vantagens.
Fui vítima de estelionato, o que fazer?
COMO UTILIZAR – As vítimas devem acessar o Portal da PCPR no endereço policiacivil.pr.gov.br/BO. Na página há orientações sobre cada tipo de ocorrência que pode ser registrada. O registro pode ser feito por qualquer computador com acesso à internet.
Golpes de clonagem no WhatsApp: saiba como agir
Dirija-se à delegacia mais próxima e faça o B.O. É possível fazer esse registro em qualquer unidade da Polícia Civil, mas se existir em sua cidade, é interessante procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI).
Caso seu WhatsApp já tenha sido hackeado e clonado, desative sua conta enviando um e-mail para o suporte do aplicativo ([email protected]whatsapp.com).
Ao detectar alguma conta suspeita, ainda é possível proceder com uma denúncia no campo “dados do contato”, selecionando a opção “denunciar contato”. Feito isso, a empresa poderá averiguar se aquela conta apresenta atividades que não condizem com os termos de uso da ferramenta.
É o Auto de Prisão em Flagrante ou o Inquérito policial, iniciados pelo boletim de ocorrência, que vai para a apreciação do Ministério Público, que formará a sua “opinio delict” sobre os fatos e decidirá se o “comunicado” do B.O será denunciado ou não pela prática de crime.
Não tem que ir, atestado de antecedentes criminais em sp pode ser solicitado via internet, basta acessar site da ssp.
Sim. No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
Insira seu nome ou o número do processo para fazer a consulta nos Tribunais e Diários Oficiais gratuitamente