EQST

Qual A Participaço Dos Antibiticos No Tratamento Da Doença Periodontal?

Qual a participaço dos antibiticos no tratamento da doença periodontal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a participação dos antibióticos no tratamento da doença periodontal?

Lopez et al. (2006) e Bidault et al. (2007) disseram que os antibióticos sistêmicos penetram os tecidos e bolsas periodontais e assim alcançam microorganismos que não são removidos no tratamento mecânico. Por isso são considerados importantes aliados no tratamento dessas infecções.

O que fazer para acabar com a periodontite?

O tratamento da peridontite Além de uma limpeza minuciosa no consultório, o dentista pode receitar anti-inflamatórios, antibióticos e bochechos com enxaguantes bucais antissépticos. Algumas vezes, é necessário fazer uma pequena cirurgia para higienizar as áreas mais prejudicadas da gengiva e do osso.

Quais os estágios da patogênese da doença periodontal e suas características principais?

Destruição tecidual no conjuntivo causada pela inflamação; Reabsorção da crista óssea; Proliferação e migração apical do epitélio juncional, formando o epitélio da bolsa periodontal; Extensão da placa bacteriana para apical, dentro da bolsa periodontal formada.

O que é diagnóstico periodontal?

O exame periodontal básico é feito para determinar se há algum problema gengival, rapidamente. É uma forma simples de definir se há gengivite ou periodontite. Com uma sonda gengival (sonda periodontal), a profundidade de sondagem é medida com cuidado e precisão a partir da margem gengival.

Qual a sequência do tratamento periodontal?

Dessa forma, o tratamento periodontal se acontece de duas a três etapas:
  • Terapia Básica Periodontal (Raspagem): ...
  • Terapia Cirúrgica: ...
  • Terapia Periodontal de Suporte: