Segundo ele, a vacina ética, como é chamada comumente, ou importada, é a mais recomendada para todos os cães. Isto porque essa vacina tem verificação de eficácia muito maior quando comparada com o modelo nacional.
Ambas as vacinas protegem o pet contra 7 doenças, mas a V8 protege contra a Leptospira Canicola e a Leptospira Icterohahemorrhagiae, enquanto a V10 inclui os antígenos para Leptospira Grippotyphosa e Leptospira Pomona.
Múltipla Canina (V8 ou V10): inclui a proteção contra cinomose, parvovirose, coronavirose, hepatite infecciosa e leptospirose. Cães adultos que nunca foram vacinados ou filhotes que já passaram da época de vacinação devem receber 2 doses de vacina múltipla (intervalo de 21 dias) e 1 dose de vacina anti rábica.
É possível escolher entre duas versões: enquanto a V8 auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae); a V10 protege contra todas estas doenças e mais algumas cepas de leptospirose (Grippotyphosa e Pomona).
- polivalente (vanguard V8 ou V10), anti-rábica, contra giárdia, tosse dos canis, leishmaniose. - Vacinação a domicílio. - 1 vacina: 120,00. - 2 vacinas : 200,00.
A diferença entre a V8, V10, V11 e V12 é o fato de que a Leptospirose pode ser causada por diferentes tipos de bactérias, sendo que a V8 contra 2 tipos e a V10 previne contra outros 2 tipos de Leptospirose, e a V12 contra mais 3 tipos de Leptospirose.
O que é v8, v10…? É uma vacina múltipla. A v8 protege contra: Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovirose, Coronavirose, Parainfluenza Canina, Parvovirose, Leptospirose canina. Já a v10, v11, v12 … a diferença é a presença de outros sorovares da bactéria leptospira.
Destina-se à profilaxia da cinomose, parvovirose, parainfluenza, hepatite, adenovirose, coronavirose e leptospirose caninas.
V8, V10 e V12 – protegem contra diversas doenças, principalmente cinomose, parvovirose, coronavirose, leptospirose, hepatite infecciosa, adenovirose e parainfluenza; Gripe canina.
Contra cinomose, hepatite infecciosa canina e doença respiratória causada pelo adenovírus do tipo 2, parvovirose, parainfluenza, coronavírose e infecções causadas por leptospira canicola, icterohaemorragiae, pomona, grippothyphosa e copenhageni na imunização de cães.
O protocolo mais usado começa aos 45 dias de vida, com a vacina múltipla canina (geralmente V8 ou V10), seguida de 3 a 4 doses a cada 4 semanas. Já a vacina antirrábica é feita em dose única no 4º mês de vida. Mas essa programação pode variar.
VIA DE ADMINISTRAÇÃO, DOSES E MODO DE USAR: Reconstituir a fração liofilizada com a fração líquida da vacina, agitando até a total dissolução da pastilha, administrar uma dose de 1mL via subcutânea. Preparação do produto: 1. Usar seringa e agulha estéril (calibre 25 x 7).
Administração: Administrada por via subcutânea ou intramuscular. Rehidratar a fração pulverizada (liófilo) com 2 mL da fração líquida acompanhante, no momento da aplicação.
Reconstituir a fração liofilizada com a fração líquida da vacina e agitar. Utilizando técnicas assépticas, aplicar 3 doses intervaladas de 21 dias, pela via subcutânea, nos filhotes a partir de 7 semanas de vida. Revacinar anualmente. Em casos de surtos, o esquema pode ser alterado a critério do Médico-Veterinário.
Como aplicar injeção subcutânea em cachorro Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele. Puxe o êmbolo para verificar se há presença de sangue.
No geral, a primeira dose é administrada quando ele tem entre 45 e 60 dias de vida. Nessa idade, o cachorrinho já deve ter recebido o vermífugo e, provavelmente, estará pronto para ser vacinado com a V8 ou a V10. Cuidado para não atrasar. Ainda enquanto pequeno, ele receberá pelo menos mais duas doses da V8 ou V10.
Como aplicar injeção subcutânea em cachorro
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
Terramicina Solução Injetável deve ser administrada por via intramuscular, subcutânea ou por bloqueio no local da infecção.
Aplicar, durante o anestro, por via subcutânea de preferência em local pouco visível como: interior da coxa ou parte interna da dobra do flanco. Para completa eficácia do produto, recomenda-se verificar com o Médico Veterinário a fase do ciclo em que se encontra o animal.
Como é realizada a injeção da vacina anti cio Ainda segundo as informações encontradas, o ideal é aplicar após 3 a 5 meses do cio em cadelas e 3 a 6 meses em gatas. Pois é o período de anestro, ou seja, quando a sexualidade da fêmea está completamente inativa.
-Em Cadelas aplicar de 3 a 5 meses após o cio ou 20-30 dias antes do estro esperado na fase do anestro. -Em Gatas aplicar de 3 a 6 semanas após o cio ou uma semana após desmame dos filhotes.
Cadelas: A aplicação deve ser feita na fase do anestro, isto é: 3º ao 5º mês após o cio ou 1º ao 3º mês após o parto. Administração por via subcutânea.