Os vegetais são seres vivos produtores, autotróficos, ou seja, produzem o seu próprio alimento e são capazes de fabricar compostos orgânicos que servirão de alimento para os seres heterotróficos. Através da fotossíntese, os vegetais transformam substâncias inorgânicas em glicose, utilizando energia luminosa.
Esses organismos utilizam a energia solar para converter moléculas simples – CO2 (dióxido de carbono) e H2O (água) – em moléculas mais complexas, das quais toda a vida no planeta necessita. Além disso, durante o processo, os seres fotossintetizantes, liberam O2 (oxigênio) para o ar que respiramos.
A clorofila é um excelente revigorante para o organismo e atua eliminado toxinas, melhorando o metabolismo e o processo de emagrecimento. Além disso a clorofila é muito rica em ferro, sendo um ótimo suplemento natural para anemia ferropriva.
A clorofila é o pigmento verde das plantas, substâncias existentes nas células vegetais e é muito importante para a saúde, pois sua ação é antibacteriana, limpa nosso organismo de todas as impurezas e toxinas.
Como consumir A chlorella pode ser consumida na forma de comprimidos, cápsulas ou pó, no entanto não há uma dose diária recomendada, porém recomenda-se que o seu consumo seja entre 6 e 10 g por dia. Quando em forma de pó, pode-se adicionar a chlorella em sucos naturais, água ou batidos.